Chamados da missão
1. Sua experiência como missionário de tempo integral


Imagem
Jesus ensinando os discípulos

1

Sua experiência como missionário de tempo integral

1.0

Introdução

Sua missão não começa no dia em que você é designado por imposição de mãos e não termina no dia em que é desobrigado. Uma missão não é como colocar um uniforme escolar ou de trabalho pela manhã somente para tirá-lo novamente no final do dia. Desde seu batismo, você entrou no caminho do convênio que leva à alegria, à paz e à felicidade eterna. Sua experiência como missionário de tempo integral pode ser um evento transformador, mas deve ser também uma parte essencial da experiência de uma vida inteira como discípulo de Jesus Cristo.

Quando colocada em uma perspectiva eterna, sua experiência como missionário de tempo integral é muito mais do que uma obrigação a ser cumprida — é um caminho para continuar a se tornar um discípulo de Jesus Cristo por toda a vida.

O profeta Joseph Smith falou sobre as bênçãos e os privilégios que temos quando decidimos participar desse grande trabalho de salvação. Ele perguntou aos santos: “Irmãos [e irmãs], não prosseguiremos em tão grande causa? Ide avante e não para trás. Coragem, irmãos [e irmãs]; e avante, avante para a vitória! Regozije-se vosso coração e muito se alegre” (Doutrina e Convênios 128:22).

Aproveite sua experiência missionária demonstrando seu amor a Deus e ao próximo. Este é um momento para se alegrar e sentir a felicidade duradoura e a paz que advêm de Jesus Cristo.

1.1

Obediência

Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo são obedientes. O Salvador ensinou: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15). Guardar os mandamentos significa que você faz, voluntária e fielmente, o que o Senhor pede porque você O ama, e também o faz com “alegria” (Colossenses 1:11) e “singeleza de coração” (Atos 2:46).

Jesus Cristo é o exemplo perfeito de fidelidade. Ele fez somente a vontade do Pai. Siga Seu exemplo ao se esforçar ao máximo para guardar todos os Seus mandamentos e viver os padrões missionários. Ser fiel e obediente também significa que você procura aprender, crescer e ser melhor; corrige rapidamente seus erros e assume a responsabilidade por suas ações.

Seus líderes da missão o ajudarão constantemente a aprender como aplicar os princípios contidos neste manual.

Você estará mais seguro ao seguir os mandamentos, os padrões missionários e ao usar o bom senso. Mas saiba que, mesmo que você cumpra os mandamentos, poderá ter problemas, enfermidades ou aflições (ver João 16:33). O Salvador passou por tudo isso (ver Alma 7:11–12; Doutrina e Convênios 122:8) e Ele promete: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14:18).

Deus ama você. Escolha guardar os mandamentos porque você ama a Deus. Não procure negociar com o Senhor e esperar bênçãos específicas fazendo ajustes naquilo que é exigido de você. Os requisitos que se espera que você viva são aprovados pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos, e se encontram nestes padrões. Por exemplo, não procure negociar com o Senhor levantando-se mais cedo, ficando sem comer ou beber (além do jejum mensal), ou deixando de lado o dia de preparação.

1.2

Padrões para a vida

Deus o convida a se dedicar a Ele por toda a sua vida. Os padrões da missão, tais como estudo pessoal, estabelecimento de metas e uso correto da tecnologia, vão abençoá-lo durante a missão e ajudá-lo pelo restante da vida.

Permita que os mandamentos nas escrituras, os princípios contidos em Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário e os padrões missionários descritos neste manual se tornem princípios orientadores em sua vida. Ao seguir os mandamentos e os padrões de Deus, Ele vai orientar, abençoar e guiar você para sempre.