Jovens
Jesus Cristo vai ajudar você


“Jesus Cristo vai ajudar você”, Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas, 2022

“Jesus Cristo vai ajudar você”, Força dos Jovens

Imagem
Pintura de Jesus Cristo.

Jesus Cristo vai ajudar você

Salmos 147:3

Jesus Cristo é sua força. Ele fez tudo o que era necessário para que você tenha alegria nesta vida e para sempre. Você está escolhendo a alegria eterna ao escolher a Ele e a Seu evangelho.

Imagem
Pintura de um homem com a mão de Jesus tocando seu olho fechado.

Mesmo quando você tenta fazer o melhor que pode para fazer boas escolhas, às vezes comete erros. Você fará coisas que gostaria que não tivesse feito. Todo mundo faz. Quando isso acontece, é fácil se sentir desanimado ou se perguntar se será bom o suficiente. Mas há boas novas — maravilhosas e que trazem esperança! Porque Deus o ama, Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, que tomou sobre Si seus pecados para que você pudesse se arrepender e continuar progredindo.

Verdades eternas

Jesus Cristo pode fortalecê-lo. Ele pode ajudá-lo a mudar seus desejos, seus pensamentos e suas ações. Quando você estiver preocupado, com medo ou tendo dificuldades de alguma forma, Ele vai consolá-lo. Ele vai ajudá-lo em todos os aspectos de sua vida.

O arrependimento não é o castigo para o pecado; é a maneira pela qual o Salvador nos liberta do pecado. Arrepender-se significa mudar — afastar-se do pecado e voltar-se para Deus. Significa melhorar e receber perdão. Esse tipo de mudança não é um evento único; é um processo contínuo.

Convites

Arrependa-se. Aproxime-se do Senhor com o desejo de melhorar. Quando tiver feito algo errado, admita honestamente diante de Deus e, conforme necessário, ao seu bispo e a qualquer pessoa que você possa ter prejudicado. Faça o melhor que puder para consertar as coisas.

Regozije-se com o dom de fazer melhor e ser melhor. Mesmo quando não for fácil e demorar mais do que você gostaria, nunca pare de tentar. Continue trabalhando e confiando no Senhor. O Salvador vai ajudá-lo em cada passo do caminho.

Bênçãos prometidas

Jesus Cristo vai perdoá-lo e curá-lo ao se arrepender. Ele vai substituir sua culpa por paz e alegria. Ele não vai Se lembrar mais de seus pecados. Em Sua força, seu desejo de guardar Seus mandamentos aumentará.

Ele vai mudar seu coração e sua vida. Pouco a pouco, você vai crescer e se tornar mais semelhante a Ele. Sua conexão por convênio com Ele lhe dará mais acesso a Seu poder.

Imagem
ícone perguntas e respostas

Perguntas e respostas

Como posso saber se Deus me perdoou? Deus promete que perdoará aqueles que se arrependerem. Quando você sente o consolo do Espírito, pode saber que o poder expiatório do Salvador está operando em sua vida.

Quando preciso da ajuda do bispo para me arrepender? Seu bispo possui as chaves do sacerdócio e os dons espirituais para ajudá-lo a se arrepender. Você pode buscar a ajuda e o conselho dele a qualquer momento. Se você cometeu erros graves, como quebrar a lei da castidade, fale com seu bispo. Ele não vai condená-lo. Ele é um representante de Jesus Cristo e vai ajudá-lo a saber como se arrepender plenamente e receber o poder de cura e o poder fortalecedor do Salvador.

Estou tentando me arrepender, mas estou sempre cometendo os mesmos erros. O que devo fazer? Leva tempo para desenvolver bons hábitos e deixar de lado os maus hábitos, por isso não desista. Volte-se para Cristo. Sua graça basta. Tente novamente. Você nunca está sozinho em seus esforços para progredir. Jesus Cristo está sempre com você.

Imagem
Pintura de Jesus segurando Pedro pela mão em meio a ondas violentas.

Ver Enos 1:6 (a culpa pode ser apagada); Mosias 4:3 (por meio do Espírito Santo, Deus permite que saibamos que estamos perdoados); 26:30 (o Salvador perdoa sempre que nos arrependemos); Éter 12:27 (A graça do Salvador pode fazer com que as coisas fracas se tornem fortes); Morôni 6:8 (os que se arrependem são perdoados); 10:32 (sede aperfeiçoados em Cristo); Doutrina e Convênios 1:32 (o Senhor perdoa aqueles que se arrependem); 58:42–43 (o arrependimento inclui confessar e abandonar o pecado).

Imagem
ícone do templo

Perguntas da recomendação para o templo

Você tem fé em Deus, o Pai Eterno, e no Seu Filho, Jesus Cristo e no Espírito Santo? Tem testemunho Deles?

Você tem um testemunho da Expiação de Jesus Cristo e do papel que Ele tem como seu Salvador e Redentor?