2019
Guardai os Meus mandamentos
Janeiro de 2019


Guardai os Meus mandamentos

Imagem
Young Men General Presidency

Vocês já pensaram: “Como posso mostrar ao Pai Celestial que realmente quero que Ele responda às minhas orações e me abençoe?” O Salvador Jesus Cristo nos deu uma chave quando disse: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15).

Em outras palavras, mostramos nosso amor ao Pai Celestial quando guardamos Seus mandamentos.

Às vezes, as respostas não chegam quando ou como esperamos e podemos ser tentados a desistir ou deixar de ser obedientes. Mas, se formos pacientes e ouvirmos, o Senhor responderá no Seu próprio tempo e modo. Ele sempre responde às orações justas. Sempre abençoa a obediência (ver Mosias 2:21–24).

O mundo ensina que o amor não inclui responsabilidades. Mas a verdade é justamente o contrário. Nosso amor por Deus é demonstrado por nossa disposição e diligência em guardar os mandamentos.

O Salvador ensinou: “A verdade vos libertará” (João 8:32). O profeta Alma declarou ainda: “Iniquidade nunca foi felicidade” (Alma 41:10). E por meio do profeta Joseph Smith, o Senhor ensinou: “Há uma lei, irrevogavelmente decretada no céu antes da fundação deste mundo, na qual todas as bênçãos se baseiam — e quando recebemos uma bênção de Deus, é por obediência à lei na qual ela se baseia” (D&C 130:20–21).

Felicidade, bênçãos e orientação vêm por meio da obediência. O Pai Celestial deseja que sejam livres e felizes, porque Ele os ama e é por isso que Ele concede os mandamentos. Para alcançar a paz não encontrada neste mundo, precisamos aprender que a submissão à vontade do Pai Celestial é o único caminho para a felicidade.

O Pai Celestial quer que vocês encontrem a felicidade eterna. Seus profetas querem que encontrem alegria infinita. Queremos que vocês encontrem a paz que encontramos ao seguir o Salvador. Trilhem o caminho que Ele mostrou (ver “Sim, eu Te seguirei”, Hinos, nº 134). Escolham ser obedientes. Sua obediência voluntária levará à verdadeira felicidade e liberdade.