2018
As coisas pequenas e simples na minha vida
August 2018


“Eu sei…”

As coisas pequenas e simples na minha vida

O meu nome é José Ribeiro e sou o Bispo da ala da Costa da Caparica há cinco anos.

Filiei-me à Igreja em 1984, com apenas 12 anos. Foi a melhor escolha que eu pude fazer e uma decisão marcante na minha vida. Os valores e os padrões que me apresentaram naquela idade tão tenra da minha juventude ainda perduram depois de todos estes anos.

Convicto no meu testemunho alicerçado em Cristo, servi na Missão Porto Portugal entre 1990-1992. Durante esse período, pude ajudar e conhecer pessoas maravilhosas, numa época em que a Igreja era ainda pouco conhecida no norte de Portugal. Foram experiências maravilhosas!

Selei-me no templo de Londres com a minha esposa no dia 25 de agosto de 1998 e, atualmente, temos três filhos – a Inês, de 16 anos, a Sofia, de 12 anos e o Dinis, de 6 anos.

Deixo-vos o meu testemunho de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja restaurada e possui o sacerdócio, que é a autoridade de Deus.

Sei, sem qualquer dúvida, que as famílias podem ser eternas se nos enchermos de luz e de verdade do evangelho. Sei que esta é uma Igreja mundial, de pessoas simples para pessoas simples, e sei que Cristo nos abençoa em todos os nossos caminhos e decisões.

Os jovens sabem!

“Sem dúvida alguma, o progresso pessoal muda vidas e muda, principalmente, comportamentos, pensamentos e hábitos. Está muito bem organizado, pois adapta-se a qualquer tipo de pessoa, de qualquer lugar, raça e etnia, daí o seu grande prestígio. Hoje, eu sei que sou uma maravilhosa criação do Pai Celestial, Sou “EU” (Especial e Única) mesmo com todas as minhas imperfeições e com todos os erros que ainda cometo. Uso o meu medalhão com orgulho e convido todas as moças a fazer o mesmo. E para as que ainda não o têm, não se preocupem, é um progresso gradual, confiem no Senhor e façam a vossa parte”.

Joana S., Seixal, Setúbal

“Já tinha recebido algumas respostas às minhas orações, mas, temos sempre as nossas dúvidas, não é? A minha resposta mais esclarecedora foi na última conferência do FSY. Fui para lá com um coração, totalmente, aberto para poder sentir a presença do Espírito e de Cristo. Passei nas audições para o show de talentos, mas, no dia seguinte, fiquei sem voz por causa da competição dos gritos de guerra. No dia da apresentação acordei sem voz e pedi uma bênção aos meus líderes, mas nada. Pedi aos meus colegas todos que orassem por mim, mas ainda assim, nada. Comecei a ficar desiludido, mas não perdi a fé. Antes da apresentação ajoelhei-me e pedi a Deus para ter voz para cantar. No minuto antes de entrar, ainda nada, mas quando comecei a cantar, lá estava ela, como nova! Foi, realmente, um grande testemunho para mim de Cristo. Sei que Ele me ouviu!”

Moroni S., Setúbal 2, Setúbal