2018
Darren e Stacey Rea
August 2018


Retratos de fé

Darren e Stacey Rea

Sydney, Austrália

Imagem
Darren and Stacey with daughter at the beach

Darren e Stacey gostam muito de brincar com sua filha, Faith, numa praia perto de sua casa. Antes de Faith nascer, o casal Rea enfrentou várias dificuldades sérias. Sem saber o que fazer, Darren disse: “Estávamos andando no escuro. Não sabíamos o que encontraríamos à nossa frente”.

Imagem
Darren and Stacey

Diante de um futuro incerto, Darren e Stacey descobriram que sua fé em Jesus Cristo os ajudou ao longo de seus desafios. “Há muita paz e felicidade quando seguimos Jesus e fazemos a coisa certa”, afirma Stacey.

Imagem
Reas playing the piano

A família Rea é muita grata pelo Espírito que desfrutam em sua casa. “O evangelho tem tudo”, garante Stacey. “Ele permite que sejamos felizes nesta vida.”

Imagem
Darren and Stacey with daughter

Faith é um lembrete para Darren e Stacey de todas as bênçãos que eles receberam. “Ela é um raio de esperança, fé e encanto!”, exclama Darren.

Darren e Stacey venderam tudo o que tinham para seguirem o sonho dele de trabalhar como animador num estúdio cinematográfico de Londres, Inglaterra. Mas, quando descobriram que estavam esperando um bebê após anos de tentativas, deram-se conta de que não poderiam morar ali apenas com o salário dele.

Christina Smith, fotógrafa

Imagem
Darren and Stacey Rea

Stacey: Começamos a falar em nos mudar de volta para a Austrália. Em Brisbane, não havia estúdios de cinema. Darren teria praticamente que abandonar sua carreira.

Darren: Estávamos andando no escuro. Não sabíamos o que encontraríamos à nossa frente.

Stacey: Quando eu estava com cinco meses de gestação, recebi uma designação de última hora para falar na reunião sacramental. O tema era ter fé em Jesus Cristo nas provações. Até aquele momento, ainda não tínhamos decidido que nome dar à nossa filha. Enquanto preparava o discurso, li no Guia para Estudo das Escrituras todo o verbete sobre “Fé”. Eu via o tempo todo a palavra fé, fé, fé e soube com toda a certeza que esse seria o nome de nossa filha: Faith, que é fé em inglês. Olhei para Darren e disse: “Faith [fé]. Esse tem que ser o nome dela. É assim que quero chamar minha filha”.

Darren: Ambos nos sentimos muito bem em relação a esse nome. Parecia englobar toda a experiência pela qual estávamos passando.

Stacey: Precisávamos ter muita fé para abandonar a carreira de Darren, mudar-nos de volta para um lugar onde não tínhamos nada e começar de novo, sem perspectivas de emprego em vista.

Darren: Tivemos simplesmente que seguir em frente com fé e acreditar que tudo daria certo. Voltamos para casa e consegui um emprego de professor em minha área de trabalho na universidade. Depois, sofri uma lesão na coluna e tive que parar de dar aulas.

Stacey: Mudamo-nos para a casa de meus pais. Não tínhamos dinheiro nem carro.

Darren: Senti que estava no fundo do poço. Minha mulher estava grávida, mas eu estava sem emprego e não tínhamos dinheiro para ter nossa própria casa.

Stacey: Houve um momento, na lavanderia da casa de meus pais, em que nos ajoelhamos para orar.

Darren: Não apenas oramos, mas imploramos ajuda para sair daquela situação e nos reerguer.

Stacey: Talvez tenha sido a oração mais fervorosa que já fizemos. No dia seguinte, minha avó ligou e disse que ia comprar um veículo novo e que queria nos dar seu carro velho.

Darren: Foi uma surpresa imensa para nós.

Stacey: Sentimos que era uma resposta direta a nossa oração.

Darren: Depois, ouvimos falar que um novo estúdio estava abrindo em Brisbane. Consegui ser contratado para trabalhar com animação.

Stacey: Não achávamos que ele conseguiria trabalhar como animador em Brisbane!

Darren: E meu irmão de repente apareceu do nada com alguns brinquedos para bebê.

Stacey: Ganhamos muitas coisas de amigos e familiares para nossa filha.

Então, Faith nasceu — nem sei como descrever — ela é a melhor coisa que já aconteceu. Agora ela já tem mais de 2 anos de idade, e nos mudamos para Sydney. Darren ainda está trabalhando com animações para filmes, o que não achávamos que ia acontecer. Sem dúvida nos sentimos abençoados. Nossa fé nos conduziu até aqui.

Darren: Sem dúvida alguma, podemos ver a mão de Deus em nossa vida. Espero que nosso bebê, Faith, tenha absorvido parte de nossa fé ao passarmos por nossas provações. Ela é um raio de esperança, fé e encanto!

Stacey: Aprendemos que, não importa o que estejamos vivenciando, a coisa mais importante que podemos ter é fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo.

Sempre que nos voltamos a Jesus Cristo e exercemos fé Nele, tudo parece ter um jeito de dar certo. Há muita paz e felicidade quando seguimos Jesus e fazemos a coisa certa. O evangelho tem tudo. Ele permite que sejamos felizes nesta vida. Sinto-me muito feliz e sei que é porque me voltei ao Senhor, confiei no evangelho e tive fé.

Darren: Aprendi que Deus nos dá mandamentos e leis para tornar nossa vida mais feliz, porque Ele consegue ver o quadro por inteiro. Quando não conseguimos ver o que virá à nossa frente, precisamos confiar Nele, guardar Seus mandamentos e nos voltar a Ele em oração. Ele vai nos guiar ao longo de nossas provações e ajudar a tornar nossa vida melhor.