2016
Estou Me Sentindo…
Março de 2016


Estou Me Sentindo …

Estes cartões das escrituras podem levantar seu ânimo quando estiver desalentado.

Imagem
I’m Feeling cards 1
Imagem
I’m Feeling cards 2
Imagem
I’m Feeling cards 3
Imagem
I’m Feeling cards 4

A despeito de como você esteja se sentindo, Deus o conhece, ama-o e entende o que está passando. De fato, Ele o ama tanto que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para realizar a Expiação para permitir-lhe superar desafios, ser feliz e voltar a viver com Ele (ver João 3:16). Isso pode não parecer fácil quando você estiver se sentindo deprimido, mas há um lugar onde é possível procurar ajuda: as escrituras.

Os cartões a seguir trazem grandes exemplos das escrituras que mostram que Deus está sempre a seu lado. Assim, sempre que se sentir triste, solitário ou frustrado, você pode olhar esses cartões, consultar as escrituras citadas e saber que Deus está com você.

Instruções: Recorte esses cartões e una-os com um anel, um barbante ou uma fita. Se desejar, plastifique-os ou guarde-os numa pasta para que tenham uma vida útil maior. Você pode baixar mais exemplares para amigos ou familiares em liahona.LDS.org.

Triste

Cristo sentiu toda a tristeza que sentirei na vida, por isso pode me consolar.

Doutrina e Convênios 121:1–9: Quando estava na Cadeia de Liberty, Joseph Smith sentiu desespero devido aos sofrimentos pelos quais os membros da Igreja estavam passando e ele também. Ele orou e foi reconfortado. Deus estará comigo quando eu recorrer a Ele para ser consolado.

Escrituras Adicionais:

Amedrontado

Cristo venceu tudo, então nada tenho a temer.

Marcos 4:36–41: Os discípulos sentiram medo quando se viram em alto mar em meio a uma forte tempestade. Cristo apaziguou a tempestade dando a seguinte ordem: “Cala-te, aquieta-te”. Quando sinto medo, invoco o Senhor e Ele me ajuda a sentir tranquilidade.

Escrituras Adicionais:

Confuso

O Senhor sabe resolver todos os problemas que enfrento, por isso posso confiar em Sua Expiação.

Joseph Smith—História 1:5–20: Joseph Smith sentiu-se confuso por não saber a qual igreja filiar-se. Consultou a Deus e obteve uma resposta, o que levou à Restauração da Igreja do Senhor. Quando me sinto confuso, oro a Deus, e Ele me responde.

Escrituras Adicionais:

Culpado

O Salvador tomou sobre Si meus pecados para que eu possa ser perdoado e libertado do pesar e da culpa.

Alma 36:16–21: Alma, filho de Alma, cometeu alguns pecados graves, mas ainda assim pôde ser perdoado e libertado de sua culpa. Se me arrepender, posso ter a paz descrita por Alma.

Escrituras Adicionais:

Desanimado

Posso vencer o desânimo ao procurar entender a Expiação de Cristo e ter acesso a Seu poder.

Alma 26:27: Amon lembra seus irmãos de que, quando sentiram desânimo, o Senhor os consolou e prometeu-lhes êxito. Deus me faz essa promessa se eu O buscar.

Escrituras Adicionais:

Sobrecarregado

Por meio da Expiação de Jesus Cristo, posso receber fé e força para suportar todas as coisas.

Mosias 24:13–15: O povo de Alma tinha sido escravizado por um tirano iníquo. Eles oraram e receberam forças para suportar suas cargas. Quando me sinto sobrecarregado, Deus também me fortalece.

Escrituras Adicionais:

Cheio de Dúvidas

Posso encontrar respostas para minhas perguntas no evangelho e confiar no Salvador para me ajudar a superar qualquer dúvida.

Tiago 1:5–6: Tiago me incentiva a consultar a Deus caso eu não compreenda algo, mas ressalta que é preciso perguntar com fé. Ele compreendia que o ato de fazer perguntas leva a um desejo de entender, ao passo que a dúvida leva à descrença.

Escrituras Adicionais:

Frustrado

A graça de Cristo pode dar-me paciência para superar a frustração comigo mesmo e com os outros.

2 Néfi 4:16–35: Até mesmo Néfi, que era tão fiel, sentiu frustração. Quando estou tentando superar minhas fraquezas, realizar uma tarefa ou resistir a tentações, posso encontrar consolo em saber que Deus vai me ajudar e conceder paz.

Escrituras Adicionais:

Inútil

Cristo sofreu por mim, pois me ama e sabe de meu valor infinito.

Lucas 15:3–7: A parábola da ovelha perdida mostra que o Bom Pastor, Jesus Cristo, fará de tudo para resgatar uma ovelha perdida. Tenho tanto valor para o Pai Celestial e Jesus Cristo que Eles providenciaram uma maneira para eu voltar à presença Deles e me tornar semelhante a Eles.

Escrituras Adicionais:

Doente

O Senhor sabe me socorrer e por causa Dele um dia serei curado de todas as minhas enfermidades.

Lucas 8:43–48: Enquanto estava na Terra, Cristo curou muitas pessoas. Eu também posso ser curado. Essa cura talvez não venha imediatamente ou nesta vida, mas Ele vai me consolar (uma forma de cura) e me curar completamente na ressurreição.

Escrituras Adicionais:

Solitário

Como Cristo sofreu a Expiação por mim, não preciso suportar nenhuma provação sozinho.

Jó 1:21–22: Jó sofreu coisas terríveis, inclusive a morte de seus filhos. Suportou tudo confiando no Senhor. Quando me volto para o Senhor e passo a conhecê-Lo melhor, vejo que nunca estou totalmente sozinho, pois Ele está comigo.

Escrituras Adicionais:

Fraco

A misericórdia e a graça de Cristo me dão forças para vencer os desafios mesmo quando me sinto fraco.

Alma 2:27–31: Quando os nefitas estavam em batalha, voltaram-se para o Senhor e Ele os fortaleceu. Quando enfrento toda sorte de ataques espirituais e emocionais, posso sentir-me fraco, mas o Senhor me fortalece.

Escrituras Adicionais:

Magoado

Qualquer dor ou mágoa que eu sentir pode ser curada por meio da Expiação de Cristo, e Seu amor vai me inspirar a perdoar aos outros.

1 Néfi 7:6–21: Lamã e Lemuel ataram Néfi e ameaçaram deixá-lo no deserto. Néfi orou e, com a ajuda do Senhor, conseguiu soltar-se e perdoar a seus irmãos. Eu também posso orar, sentir paz e encontrar forças para perdoar.

Escrituras Adicionais: