2015
O Bilhete do Estacionamento
Outubro de 2015


O Bilhete do Estacionamento

A autora mora na Baixa Califórnia, México.

Imagem
illustration of girl walking toward her car.

Fátima!

Ilustração: Bryan Beach

Fomos ao cinema com alguns amigos meus da Igreja. Quando entramos no shopping center, foi-nos dado um bilhete para o estacionamento. Depois que o filme terminou, descobrimos que tínhamos perdido o bilhete do estacionamento. A princípio, achamos que poderíamos simplesmente pagar pelo bilhete, mas ninguém tinha os 180 pesos necessários para pagar a multa.

A consequência de não pagar o estacionamento era ter que deixar o carro no shopping para que fosse rebocado, o que sairia ainda mais caro. Meus amigos começaram a ficar desesperados, especialmente aquele que estava dirigindo o carro, porque era do pai dele. Afastei-me um pouco para fazer uma oração. Pedi ao Pai Celestial com toda a minha fé e humildade que nos provesse um meio de resolver nosso problema e retornar em segurança para casa. Nunca me esquecerei do que aconteceu poucos segundos depois de eu terminar minha oração.

Quando eu caminhava de volta em direção ao carro, alguém atrás de mim começou a chamar-me pelo nome. Era Francisco, um amigo da escola. Perguntou-me o que eu estava fazendo, e contei-lhe o que havia acontecido. Sem hesitação, tirou a carteira e me deu dinheiro suficiente para pagar pelo bilhete perdido. Aquele ato de bondade foi uma resposta imediata a minha súplica ao Pai Celestial.

Francisco talvez nunca saiba a grande ajuda que ele foi, mas sei que serei profundamente grata por toda a minha vida.

Às vezes as maneiras pelas quais o Pai Celestial responde a nossas orações são surpreendentes, mas não existem coincidências. Nosso Pai Celestial e Jesus Cristo nos conhecem perfeitamente e orientam nossa vida.

Sei que, quando vivemos em retidão, desfrutamos inúmeras bênçãos que somente o Pai Celestial pode conceder-nos, incluindo a promessa que nos fez de que “se [fizermos] essas coisas, [seremos elevados] no último dia” (Alma 37:37).