2015
O Senhor Me Fez Sentir Paz
Julho de 2015


O Senhor Me Fez Sentir Paz

Trisha Tomkinson Riggs, Arizona, EUA

Imagem
illustration of girl in a hospital bed

Nossa filha Carlie tinha estado doente por alguns dias, e achei que só estava com um resfriado. Mas, à medida que os sintomas pioraram, comecei a achar que seria algo mais sério.

Meus medos se confirmaram e aumentaram na consulta médica — Carlie foi diagnosticada como portadora de diabetes tipo 1. Ela estava entrando em coma diabético e precisaria ir para o hospital rapidamente. Orei em meu coração para ficar calma e para que os médicos pudessem ajudá-la.

Quando chegamos ao pronto-socorro, os médicos e as enfermeiras rapidamente começaram a empenhar-se para salvá-la. Roguei a meu Pai Celestial pedindo consolo e paz.

Num momento mais sereno, meu marido e o pai dele deram uma bênção do sacerdócio a Carlie. Em sua bênção, meu marido garantiu a ela que era a vontade do Pai Celestial que ela vivesse. Comecei a sentir paz.

Depois de muitas horas vendo os médicos tirarem sangue de Carlie e a examinarem e avaliarem procurando melhoras, eu estava exausta. O quarto dela ficou menos agitado por volta da 1 hora da madrugada, mas, sem saber o que esperar, eu não conseguia dormir e me sentia sozinha.

Peguei um Livro de Mórmon que minha irmã tinha levado para o hospital e orei para que as escrituras me trouxessem a paz de que eu tanto precisava. O livro se abriu em Alma 36:3. Ao ler aquela passagem, senti que o Senhor estava falando comigo: “Porque sei que aqueles que confiarem em Deus serão auxiliados em suas tribulações e em suas dificuldades e em suas aflições; e serão elevados no último dia”.

Pela segunda vez naquela noite, senti paz. Eu sabia que o Pai Celestial estava velando por nós. Ele queria que eu soubesse que Ele estava a meu lado e que eu precisava ter fé Nele.

Ao refletir sobre os acontecimentos do dia, pensei em como o Senhor nos tinha abençoado. Eu tinha sentido a urgência de levar Carlie para o médico. Chegamos ao hospital em segurança. Os portadores do sacerdócio tinham chegado rapidamente para administrar uma bênção.

Desde aquele dia, criamos a rotina de checar o nível de açúcar no sangue e andar sempre com algo leve para comer. Aprendemos como o tratamento da diabetes pode afetar o organismo. A doença de Carlie continua a ser um desafio, mas aprendemos a confiar em nosso Pai Celestial diariamente.

Aquele dia no hospital é um dia que não quero jamais reviver, mas pelo qual serei eternamente grata. Foi um dia de aprendizado, de exercício da fé e de gratidão. Aprendi que o Pai Celestial está ciente de cada um de Seus filhos e que Ele realmente nos sustém em nossas dificuldades.