2014
O Senhor Vai Curar Nosso Filho?
Junho de 2014


O Senhor Vai Curar Nosso Filho?

Ana Cremaschi Zañartu, Santiago, Chile

Quando nosso filho tinha quatro anos, sempre pedia que eu cantasse “Mestre, o Mar Se Revolta” (Hinos, nº 72). Seus olhinhos brilhavam no refrão, quando o Senhor ordena que os ventos e as ondas se acalmem. Ele me fazia perguntas sobre o poder de Jesus. Eu respondia que Jesus pode fazer qualquer coisa em retidão, pois tem todo o poder. O Salvador era o herói de nosso filho.

Mas, aos 13 anos de idade, ele entrou em depressão profunda. Não tinha mais vontade de falar nem mesmo de comer. Perdeu o interesse por suas atividades anteriores e, acima de tudo, não queria participar das orações familiares nem das noites familiares. Parecia não ter mais interesse na Igreja nem no evangelho.

O restante de nossa família orou e jejuou muitas vezes por ele, assim como muitos irmãos da ala e estaca e muitos amigos e parentes. Nossos esforços se pareciam com a experiência pessoal de Alma, o Pai, ao orar pelo filho (ver Mosias 27:14, 22–23).

Não queríamos forçar nosso filho a seguir o evangelho, por isso lhe dissemos que não precisava participar de nossas orações ou noites familiares, mas gostaríamos que permanecesse conosco. Ao seguirmos a instrução do Salvador de “[orar] ao Pai no seio de [nossa] família (…) a fim de que (…) [nossos] filhos [fossem] abençoados” (3 Néfi 18:21), tanto nossas orações familiares quanto nossas noites familiares se tornaram mais eficazes. Sentimos o Espírito em nosso lar. E embora nosso filho ficasse em silêncio, ele estava presente.

Pouco a pouco, ao longo dos dois anos seguintes, vimos que nossas orações e noites familiares estavam surtindo efeito e influenciando nosso filho. Durante uma noite familiar, ele prestou testemunho do Salvador e, em seguida, perguntou se poderia preparar uma noite familiar. Começou a participar das orações familiares e a ir à igreja com alegria. Passou por uma grande mudança de coração ao sentir o amor redentor do Salvador (ver Alma 5:26). O Senhor, com Seu poder de cura, verdadeiramente salvara nosso filho.

Ele começou a sentir felicidade e ficou cheio de vida novamente, disposto a ajudar os outros e a demonstrar amor. Disse-me que sabia que o Salvador o curara. As provações de nosso filho o ajudaram a forjar um testemunho vigoroso e a aumentar seu amor e sua confiança no Salvador. Ele serviu ao Senhor como missionário na Missão Argentina Buenos Aires Sul. Após seu retorno, casou-se no templo, e agora ele e a esposa têm uma filha maravilhosa.

Sei que o Salvador tem o poder de curar, de operar milagres e de nos trazer felicidade nesta vida e na vindoura.