2010
Procurar a Igreja Verdadeira
Março de 2010


Como Eu Sei?

À Procura da Igreja Verdadeira

Havia alguma igreja na Terra que era liderada por um profeta vivo?

Minha amiga Julyette e eu estávamos conversando on-line quando ela me disse que procurava uma igreja que tivesse um profeta vivo que falasse com Deus face a face. Pensei que Deus tinha parado de falar com os homens aqui na Terra porque temos a Bíblia, e achei que isso era suficiente para nossa salvação.

Mas ela disse: “Se Deus não chamasse mais um profeta aqui na Terra, Ele seria mentiroso, porque Ele prometeu que nunca faria nada sem chamar profetas” (ver Amós 3:7).

Perguntei a ela: “Onde está esse profeta vivo?” Ela não sabia.

Comecei a refletir sobre como poderíamos descobrir a igreja certa. Eu sabia que havia diversas igrejas cristãs com várias doutrinas diferentes. Pensei: “Ora, a Internet tem muitos recursos”, por isso procurei “a verdadeira igreja perseguida”. Não sei por que digitei assim, mas apareceu uma lista com várias, inclusive A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Há muitas igrejas cristãs no Brasil, mas eu nunca tinha ouvido falar dessa.

Ao entrar no site, li a história de um rapaz de 14 anos que tinha visto Deus e Jesus Cristo face a face e havia traduzido o Livro de Mórmon pelo poder de Deus. Nunca tinha ouvido falar de Joseph Smith nem do Livro de Mórmon, e achei tudo muito interessante. Mas o que chamou minha atenção foi que o Livro de Mórmon contava que Jesus Cristo apareceu aos antigos habitantes do continente americano.

Tive grande desejo de ler o livro, por isso pedi um exemplar. Contei a Julyette a respeito do site e, depois que ela leu a história de Joseph Smith, teve certeza de que aquela era a Igreja de Jesus Cristo. Ela disse que eu tinha sido preparado pelo Senhor para encontrar a Igreja para ela.

Fiquei impressionado com a convicção dela e quis saber por mim mesmo. Perguntei a minha mãe se ela sabia alguma coisa a respeito do Livro de Mórmon. Ela me disse que minha irmã tinha um livro azul que recebera de dois missionários. Peguei o livro emprestado e o li de capa a capa em uma semana. Nada mais me interessava. Que grande sentimento de paz eu tive! Lembrei-me da promessa de que todos os que lessem o livro deveriam perguntar a Deus para saber se era verdadeiro, e Ele responderia (ver Morôni 10:3–4).

Bem cedo pela manhã, fui ao meu quarto e fiz uma oração. Depositei minha confiança em Deus e perguntei-Lhe se o livro era verdadeiro, e senti um ardor dentro do peito. Eu não sabia o que era aquele sentimento, mas senti alegria. Naquela noite, tive um sonho em que um profeta do Livro de Mórmon apareceu para mim. Perguntei-lhe se o livro era verdadeiro, e ele disse que era. Quando acordei, pensei: “O Livro de Mórmon é realmente verdadeiro”.

Fui perguntando até encontrar alguém que soubesse onde ficava a Igreja. Numa sexta-feira, fui de bicicleta até a capela, mas não havia ninguém ali. Orei pedindo ajuda para saber quando seriam realizadas as reuniões. Voltei na semana seguinte. Quando cheguei, uma senhora idosa disse que as reuniões da Igreja eram realizadas nas manhãs de domingo. Voltei para casa feliz e entusiasmado, com o coração aos saltos.

Quando cheguei à Igreja no domingo pela manhã, fui bem recebido pelos membros. Fiquei impressionado com a organização da Igreja. Senti paz e alegria no coração durante as reuniões, e pedi aos missionários que fossem até minha casa para ensinar-me. Voltei para casa e disse a minha mãe que tinha encontrado a religião certa.

Os missionários me ensinaram a respeito da Restauração do evangelho de Jesus Cristo. Eu já conhecia a história de Joseph Smith, por isso quando eles me convidaram a orar para conhecer a verdade, eu lhes disse que já havia recebido uma resposta, e contei-lhes minha experiência pessoal. Eles ficaram impressionados com meu testemunho e sugeriram uma data, 15 de maio de 2004, para meu batismo. Nesse ínterim, minha amiga Julyette também foi batizada. Meu batismo foi a maior alegria da minha vida, e minha amiga e eu estamos muito felizes por termos encontrado a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

Ilustrações: Scott Greer; fotografia do Presidente Hinckley tirada por Drake Busath