2008
Estou Salva?
Março de 2008


Estou Salva?

Minha amiga Rachel convidou-me para ir à igreja com ela. Ela freqüentava uma outra religião e eu estava curiosa para ver como sua igreja era diferente da minha. Pedi a meus pais permissão para ir com ela. Eles deixaram, já que o horário não entrava em conflito com o horário de nossas reuniões.

Muitas coisas em sua igreja eram estranhas para mim: as músicas e as orações eram diferentes; a maneira como o pastor falava era estranha. Quando passaram o prato de ofertas, não sabia ao certo o que fazer.

Para concluir, o pastor pediu que qualquer pessoa que estivesse ali e que ainda não tivesse publicamente aceitado Jesus Cristo como Seu Salvador se dirigisse à frente. Rachel sussurrou para eu ir. Hesitei. Em nossa ala, o bispo nunca tinha pedido que ninguém viesse à frente para aceitar Cristo publicamente. Não sabia o que fazer. Talvez eu não tivesse feito nada importante para minha salvação. Saí de lá confusa.

Posteriormente, ao ponderar sobre essa experiência, percebi que eu tinha, sim, aceitado Jesus Cristo publicamente como meu Salvador. Fora batizada por alguém que possuía o poder do sacerdócio de Jesus Cristo. Meu batismo foi um convênio com o Pai Celestial de que eu tomaria sobre mim o nome de Jesus Cristo e de que seria um de Seus discípulos. Prometi que cumpriria Seus mandamentos e tentaria ser como Ele. Membros da minha família e da ala estavam presentes em meu batismo, assim como portadores do sacerdócio que agiram como testemunhas.

Desde meu batismo e confirmação, tenho o privilégio de partilhar do sacramento todos os domingos e de confirmar ao meu Pai Celeste que continuarei a tomar sobre mim o nome de Cristo.

Pode ser que, de vez em quando, membros de outras igrejas façam essa mesma pergunta que o pastor da igreja de minha amiga fez, apenas com outras palavras. Talvez eles perguntem se já fomos salvos. O Élder Dallin H. Oaks, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, ajudou-nos a entender essa pergunta e a responder a ela: “Bons cristãos às vezes dão um sentido diferente a termos básicos do evangelho como, por exemplo, salvo ou salvação. Se respondermos ao que a pessoa quis dizer quando nos perguntou se estamos ‘salvos’, provavelmente nossa resposta será ‘sim’”.1

Eu ainda estava formando o meu testemunho de Jesus Cristo quando fui à igreja de minha amiga. Desde aquele dia, tenho visto que, quanto mais estudo o evangelho por meio das escrituras e das palavras dos profetas vivos, sinto-me mais preparada e confiante para servir como testemunha de Deus em todos os momentos (ver Mosias 18:9).

Nota

  1. “Vocês Foram Salvos?” A Liahona, julho de 1998, p. 66.