2007
O Oposto Do Medo
Janeiro de 2007


O Oposto Do Medo

Inspirado numa histórica verídica

“Não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado” (D&C 68:6).

Tricia olhava fixamente para o guarda-roupa de seu quarto, com os olhos arregalados e lacrimosos. A porta estava quebrada e não fechava direito. No escuro, as roupas pareciam monstros encolhidos, esperando para pular dos cabides e correr em sua direção. Para tornar as coisas piores, ela ouvia um ressonar forte que parecia vir do guarda-roupa.

Ela sabia que havia pessoas malvadas que às vezes machucavam as crianças. Uma dessas pessoas podia estar escondida no guarda-roupa! Também se lembrou da história, contada por um menino da sua classe do jardim de infância, sobre um pesadelo. Ele estava sendo perseguido por uma cobra de rabo muito comprido. A cobra o pegou e o prendeu com o rabo!

As irmãs de Tricia, MaryAnn e Rebecca, também dormiam no mesmo quarto, mas ela não as chamou. Seja lá o que estivesse escondido no guarda-roupa poderia atacar. Ouviu a televisão ser desligada. Isso significava que os pais tinham acabado de assistir ao noticiário e iam deitar-se. Mas ela não podia correr para eles: não conseguia sequer se mexer!

Tricia estava tão assustada que queria chorar, mas não ousava fazer qualquer ruído. Tudo o que podia fazer era ficar olhando para o guarda-roupa escuro e sinistro, esperando que seja lá o que estivesse escondido ali não conseguisse pegá-la.

Enquanto Tricia ficou olhando, um pensamento entrou serenamente em sua mente: “Por que você não ora?” Imediatamente ela se sentiu melhor. A mãe lhe dissera que podia orar a qualquer momento, em qualquer lugar. Nem sequer precisava fechar os olhos! Tricia orou em silêncio. Assim que disse: “Em nome de Jesus Cristo”, sentiu uma paz envolvê-la. Ela sabia que o Pai Celestial tinha ouvido sua oração.

A cada vez que respirava, sentia-se mais calma. O ressonar assustador também não estava mais tão ruidoso. Na verdade, à medida que ela foi respirando mais tranqüilamente, o ressonar que parecia vir do guarda-roupa também foi diminuindo. Tricia prendeu a respiração. O ressonar parou completamente. Por fim, ela entendeu: estivera assustada com a própria respiração!

Sentiu-se tola, mas muito grata. Assim que pensou em Jesus, seus pensamentos assustadores não lhe causaram mais medo, e ela viu como tinha sido tola. Lembrou-se de que o pai lhe dissera que o oposto do medo era a fé no Senhor Jesus Cristo. “Não admira que Satanás goste de assustar as pessoas”, pensou ela. “Elas não estão pensando em Jesus quando estão com medo.”

Tricia entrou debaixo das cobertas e orou de novo. Dessa vez, agradeceu ao Pai Celestial por ter ouvido a sua oração e ajudado a vencer seus temores. Quando terminou de orar, cantou silenciosamente: “Brilhando, Brilhando”. Ela não estava mais com medo de fechar os olhos e deixou que a música e a letra a acalentassem. Pouco depois, adormeceu.

Imagem

“Nossa fé no Senhor Jesus Cristo é a fonte de força espiritual que nos dará a certeza de que nada temos a temer.”

Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, “Nosso Senhor e Salvador”, A Liahona, dezembro de 1997, p. 14; “You Have Nothing to Fear from the Journey”, Ensign, maio de 1997, p. 61.