2004
Sentir o Amor do Senhor pelo Domínio de Si Mesma
Agosto de 2004


Mensagem das Professoras Visitantes

Sentir o Amor do Senhor pelo Domínio de Si Mesma

Em espírito de oração leia a mensagem a seguir e escolha as escrituras e ensinamentos que melhor atendam às necessidades das irmãs que você visita. Fale de suas experiências e de seu testemunho e incentive as irmãs a fazerem o mesmo.

Apocalipse 3:21: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.

Presidente Gordon B. Hinckley: “Quando um homem é motivado por grandes e vigorosas convicções da verdade, ele disciplina a si mesmo (…) por saber em seu coração que Deus vive; e que ele é um filho de Deus com potencial eterno e ilimitado”. (“The True Strength of the Church”, Ensign, julho de 1973, p. 49.)

Alma 37:33: “Ensina-os a resistirem a todas as tentações (…) com sua fé no Senhor Jesus Cristo”.

Presidente Howard W. Hunter (1907–1995): “Quando temos (…) uma perspectiva eterna, podemos avaliar mais claramente o que nos traz maior felicidade na vida. Devemos decidir agora, na luz da manhã, como iremos agir quando chegarem a escuridão da noite e as tempestades da tentação”. (“Commitment to God”, Ensign, novembro de 1982, p. 58.)

Élder Russell M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos: “Nenhuma época da vida passa sem que nosso corpo sofra tentações, provações ou tormentos. Mas à medida que desenvolvemos fervorosamente o autodomínio, os desejos da carne podem ser subjugados”. (“Self-Mastery”, Ensign, novembro d 1985, p. 32.)

Alma 38:12: “Faze também com que todas as tuas paixões sejam dominadas, para que te enchas de amor”.

Presidente James E. Faust, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência: “Quando (…) o pecado, a frustração, o fracasso e a fraqueza nos tornam menos do que devemos ser, podemos receber o bálsamo curador do amor irrestrito da graça de Deus. É um amor (…) que nos eleva e abençoa. É um amor que promove um novo início”. (“A Personal Relationship with the Savior”, Ensign, novembro de 1976, p. 59.)

Kathleen H. Hughes, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro: “Certa mulher que conheço estava muito irritada com alguém que a tinha ofendido e também à sua família. Embora ensinasse aos filhos a não terem ressentimentos ou mágoa, ela mesma travava uma luta contra esses sentimentos. Depois de semanas buscando a ajuda do Pai Celestial, ela finalmente sentiu uma mudança, e relatou: ‘Um dia, em meio a uma de minhas constantes orações, veio a cura. Senti uma sensação física espalhar-se por todo o meu corpo. Depois, senti segurança e paz. Eu sabia que, não obstante o que acontecera, minha família e eu ficaríamos bem. Não sentia mais rancor nem desejo de vingança’”. (“Abençoados pela Água Viva”, A Liahona, maio de 2003, p. 13.)

Presidente David O. McKay (1873–1970): “É glorioso quando nos deitamos à noite com uma consciência limpa, sabendo que fizemos o melhor possível para não ofender ninguém e que não prejudicamos ninguém. Tentamos limpar nosso coração de toda injustiça, fazendo um esforço digno, então sentimos ao orar (…) que ele aceitou nosso empenho. Sentimos que somos filhos de Deus. (…) Temos a força para resistir o mal.” ( Gospel Ideals, 1954, p. 502.)

Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

  • • De que modo o fato de achegar-se ao Salvador ajuda você a dominar seus pensamentos, palavras e ações?

  • • Que escrituras ou ensinamentos dos profetas modernos a ajudaram a adquirir domínio de si mesma? O que você conseguiu fazer para mudar ou melhorar?