2004
Pensamentos Inspiradores
Junho de 2004


Mensagem da Primeira Presidência

Pensamentos Inspiradores

Uma Obra Maravilhosa

“Que obra maravilhosa é [esta] (…) ao pensarmos em todo o esforço que nela é empregado e o quanto é esperado de vocês. (…) Esta é a Igreja e o reino de Deus. Esta é a obra pela qual o Salvador deu Sua vida. Estamos servindo o Salvador na grande obra do Pai de levar a efeito a imortalidade e a vida eterna da humanidade. [Ver Moisés 1:39.] Quão importante é esta obra e quão glorioso é vermos o que está acontecendo, vermos esta obra espalhando-se por toda a Terra.” (Reunião, Worcester, Massachusetts, 23 de março de 2002.)

A Única Igreja Verdadeira

“O Senhor disse que esta é a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra com a qual Ele Se deleita. [Ver D&C 1:30.] Não fui eu quem disse isso. Essas foram as palavras Dele. O Profeta Joseph disse que as outras seitas estavam erradas. [Ver Joseph Smith — História 1:19.] Não são minhas essas palavras. São do Senhor. Porém são palavras duras para as pessoas de outras religiões. Não precisamos utilizar essas palavras. Precisamos apenas ser bondosos, generosos e bondosos com os outros, mostrando pelo nosso exemplo a grande veracidade das coisas em que acreditamos, conduzindo-os na direção em que gostaríamos que seguissem.” (Conferência regional, Ogden Norte, Utah, 3 de maio de 1998.)

O Milagre do Mormonismo

“Que coisa maravilhosa temos no evangelho do Senhor Jesus Cristo para reformar a vida das pessoas, torná-las melhores, ampliar sua capacidade, fazer com que ergam os olhos para o céu e façam de sua vida algo bom. Milagres acontecem quando as pessoas aceitam o evangelho. Vemos pessoas arrastando-se vagarosamente ao longo do caminho. O evangelho toca a vida delas, e elas tornam-se vivas. Acontece, então, algo realmente maravilhoso. A essa maravilhosa transformação que tem lugar na vida das pessoas dou o nome de o milagre do mormonismo.” (Reunião, Boston, Massachusetts, 16 de outubro de 1998.)

A Igreja Está Progredindo

“A Igreja está progredindo. Nunca houve uma época na história desta Igreja em que ela tenha progredido com maior vitalidade do que nos dias de hoje. Quão afortunados somos por fazermos parte desse grandioso movimento que está-se espalhando por toda a Terra para mudar a vida das pessoas, fazendo com que desejem viver de uma forma melhor, realizar um pouco mais, dando-lhes o conhecimento do plano de salvação, levando-os ao entendimento do significado da grandiosa Expiação do Salvador, para abençoar-lhes a vida, onde quer que morem.” (Conferência regional, Houston, Texas, 19 de setembro de 1998.)

Dar Crédito e Honra à Igreja

“Em tudo que fizerem dêem crédito e honra à Igreja da qual vocês são membros, e o Senhor os abençoará e magnificará. Que não haja maus sentimentos entre vocês, mas apenas amor, seja qual for sua raça ou situação. Amemos uns aos outros como o Senhor deseja que o façamos.” (Reunião, Nadi, Fidji, 21 de maio de 2001.)

Esta É a Época da Restauração

“Pedro disse: ‘Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio’. (Atos 3:19–21) Esta é a época da restituição. Estes são os dias da restauração mencionada claramente na Santa Bíblia e com grande vigor por Pedro e pelo Apóstolo Paulo. Repito que fazemos parte do cumprimento de uma profecia, o plano divino do Deus do céu, de que haveria uma apostasia e de que seria necessária uma restauração.” (Reunião, Hamilton, Ontário, Canadá, 8 de agosto de 1998.)

Uma Grande e Maravilhosa Família

“Vocês fazem parte de uma grande e maravilhosa família — com mais de 11 milhões de membros espalhados por cerca de 160 países — que carrega no coração a grande e forte convicção da realidade de Deus, nosso Pai Eterno, da realidade do Senhor Jesus Cristo, da veracidade do Espírito Santo e de Seu poder de influenciar-nos e tocar nossa vida, de que Deus Se manifestou novamente nesta dispensação para restaurar Seu trabalho e levar a efeito Seus propósitos eternos nesta que é a dispensação da plenitude dos tempos — esse glorioso e maravilhoso período da história da Terra em que Ele reuniu todas as coisas maravilhosas de todas as dispensações anteriores, nesta que é a grande e última dispensação — a plenitude dos tempos.” (Reunião, Nova York, Nova York, 24 de março de 2002.)

A Influência de uma Geração

“Estou admirado com a qualidade dos líderes que estão sendo desenvolvidos. São homens e mulheres fortes e capazes. São pessoas que aprendem rapidamente. São pessoas dedicadas e fiéis. Essas pessoas se tornaram melhores maridos, pais, esposas e mães por causa dos programas de fortalecimento da família da Igreja. São um grande trunfo para a sociedade da qual fazem parte, tal como as gerações que virão depois delas. Essa é a beleza desta obra. Quando tocamos a vida de um homem desta geração, essa influência será sentida por muitas gerações futuras.” (Discurso proferido no National Press Club, Washington, D.C., 8 de março de 2000.)

Chamados a Servir

“Somos pessoas comuns que são escolhidas pelo Senhor, uma aqui e outra ali, para se tornarem um bispo ou presidente de estaca, presidente de templo ou de missão, ou qualquer outro cargo. A coisa maravilhosa é que essa pessoa é então elevada à altura dessa responsabilidade, sob a inspiração e poder do Senhor.” (Reunião, Richmond, Virginia, 14 de novembro de 1998.)

Sejamos Santos dos Últimos Dias

“Vivamos o evangelho, meus irmãos e irmãs. Que o marido trate a esposa com respeito, honra e dignidade. Que a esposa trate o marido de modo amoroso, atencioso e prestativo. Que todos nós, como pais e mães, tratemos nossos filhos, que são filhos e filhas de Deus, com respeito, amor e atenção. E que todos nós, como filhos que somos, sejamos obedientes a nossos pais, seguindo seus conselhos e procurando trilhar o caminho que eles nos indicam.

Sejamos fiéis no pagamento de nossos dízimos e ofertas. O Senhor prometeu que aqueles que pagam seu dízimo não serão queimados. [Ver D&C 64:23.] (…)

Sejamos melhores vizinhos. Sejamos bondosos. Tratemos bem as pessoas que vivem entre nós mas não são de nossa religião. Sejamos prestativos, generosos e bons. Sejamos santos dos últimos dias no sentido pleno e completo desse termo.” (Conferência Regional, Payson, Utah, 16 de setembro de 2001.)

O Que o Senhor Espera?

“O que o Senhor espera dos santos dos últimos dias? O que Ele espera que façamos? Ele espera que sejamos pessoas boas, que sejamos bons pais que amam sua esposa, que amam seus filhos, que honram o sacerdócio, que procuram fazer as coisas de um modo um pouco melhor, que procuram ser um pouco mais íntegros na vida — homens bons, fiéis e maravilhosos. (…).

Para vocês mulheres e mães, sejam boas esposas. Apóiem seu marido. Tratem-no com bondade. (…) Ajudem-no em tudo que ele fizer. Sejam boas mães para seus filhos. (…) Criem-nos com amor.

Vocês, filhos, considerem seus pais os seus melhores amigos. Ouçam o que eles dizem. Façam o que eles pedem, pois é isto que o Senhor pediu a Seu povo: Que os filhos sejam criados em luz e verdade e amor.” (Reunião, Nouméa, Nova Caledônia, 17 de junho de 2000.)

A Grande Causa do Senhor

“Esta grande causa do Senhor está crescendo em força, poder e capacidade, em todo o mundo. Todos fazemos parte disso. Vocês têm uma responsabilidade tão grande em sua esfera de influência quanto eu, na minha. Nenhum de nós pode se dar ao luxo de ficar indolente. Todos precisamos erguer-nos e proclamar a verdade. Caminhem com fé e sejam fiéis. Façam o bem. Ajudem os outros e proporcionem glória à grande causa do Senhor Jesus Cristo nestes últimos dias.” (Serão, Sydney, Austrália, 14 de maio de 1997.)

Idéias Para Os Mestres Familiares

Depois de preparar-se em espírito de oração, transmita esta mensagem usando um método que incentive a participação daqueles a quem for ensinar. Seguem-se alguns exemplos:

  1. Leia o parágrafo “A Única Igreja Verdadeira”. Discuta com os membros da família algumas maneiras pelas quais podemos prestar nosso testemunho da verdade sem rebaixar as crenças das outras pessoas. Você pode reler “A Parábola das Duas Lâmpadas”, do Élder James E. Talmage (1862–1933) do Quórum dos Doze Apóstolos. (Ver A Liahona , fevereiro de 2003, p. 40.)

  2. Leia o parágrafo intitulado “Dar Crédito e Honra à Igreja”. Peça aos membros da família que ponderem se o modo como vivem dá crédito e honra à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Peça-lhes que alistem algumas maneiras pelas quais todos podemos honrar a Igreja.

  3. Peça a alguém que leia o último parágrafo. Peça aos membros da família que troquem idéias sobre como todos podemos cumprir nossa responsabilidade de levar adiante a obra do evangelho.