2004
Comentários
Abril de 2004


Comentários

Apenas uma Questão de Tempo

Em março de 2002, enviei uma carta para o endereço que aparecia na revista A Liahona. Em 1º de julho, recebi uma resposta da Missão Kiev Ucrânia, com materiais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Gostaria de agradecer a Primeira Presidência pela magnanimidade demonstrada nas relações com as outras religiões, a despeito das perseguições sofridas pela Igreja na época de sua organização. Isso denota humanidade e caridade cristã. Atualmente, em Kirovohrad, vivemos uma situação semelhante à de Nova York em 1820: todas as congregações contendem entre si. No entanto, creio firmemente na revelação concedida ao Profeta Joseph Smith. Infelizmente, a Igreja ainda não está presente na minha cidade, mas creio ser apenas uma questão de tempo.

Grigoriy Ivanovich Timchenko, Kirovohrad, Ucrânia

A Liahona Aproxima um Casal

Minha família entrou para a Igreja quando eu tinha sete anos de idade, e foi pelo fato de ler e valorizar A Liahona que conheci meu marido.

Quando recebo a edição mensal da revista, levo-a comigo por onde vou, a fim de lê-la. Certo dia, eu estava lendo-a tranqüilamente no ônibus a caminho do trabalho quando um rapaz parou a meu lado e perguntou: “Você é membro da Igreja?” Não confiei muito nele, assim respondi afirmativamente e em seguida perguntei a qual estaca ele pertencia. (Supus que, caso ele não fosse membro, não saberia o que é uma estaca.) Ele disse-me o nome de sua estaca, e conversamos até descermos do ônibus.

Algum tempo depois, foi organizado um coro regional em preparação para a visita do profeta. Foi então que eu e esse rapaz passamos a ver-nos com mais freqüência. Posteriormente, casamo-nos e fomos ao Templo da Cidade da Guatemala para sermos selados. Estamos casados há quase três anos. O evangelho deu-me a oportunidade de ter um marido muito especial, que é fiel na Igreja. Sou muito feliz por ter o evangelho em minha vida.

Rebeca Sierra de Zelaya, Ala Fraternidad, Estaca Tegucigalpa Honduras

Tornar-se um Discípulo de Jesus Cristo

Desde que fui batizado na Igreja no Japão, tive experiências que me ajudaram a tornar-me um discípulo de Jesus Cristo. Sei que levar uma vida cristã não é fácil, mas quando estudo as escrituras com todo o coração, sinto-me bem espiritualmente. A Liahona ajudou-me a compreender o que o Pai Celestial deseja de mim. Adoro ler a Mensagem da Primeira Presidência e as experiências dos membros que amam este evangelho.

Kawano Hitoshi, Ala BYU–Havaí XI, Estaca BYU– Havaí I