2004
Sou Um Filho de Deus
Janeiro de 2004


Tempo de Compartilhar

Sou Um Filho de Deus

“Sou um Filho de Deus. Sei que o Pai Celestial me ama, e eu O amo. Posso orar ao Pai Celestial a qualquer hora e em qualquer lugar. Tento lembrar-me de seguir Jesus Cristo”. (Guia Fé em Deus, capa interna.)

Quem é você? Você sabe? Você sabe o seu nome e sabe que pertence a uma família aqui na Terra. Seus pais e sua família o amam. Você é muito especial para eles. Você também é especial para o Pai Celestial. Ele é o Pai de seu espírito. Você viveu com Ele no céu antes de vir à Terra. Todas as pessoas que nascem na Terra são filhos do Pai Celestial.

Você não se lembra de ter vivido com o Pai Celestial, mas você é Seu filho. As escrituras nos ensinam que “todos [nós somos] filhos do Altíssimo”. (Salmos 82:6) “Altíssimo” significa o Pai Celestial.

Você tem os olhos da mesma cor que os da sua mãe? A cor do seu cabelo é igual ao do seu pai? Os filhos geralmente se parecem muitos com os pais. A Bíblia nos ensina que “criou Deus o homem à sua imagem”. (Gênesis 1:27) Ser criado à Sua imagem significa que você se parece com seu Pai Celestial. Também significa que você pode tornar-se como Ele é.

Os profetas testificam que você é um filho de Deus e que Ele o conhece e ama. Toda vez que você canta “Sou um Filho de Deus” ( Músicas para Crianças , pp. 2–3), você também testifica que sabe quem você é. Seu Pai Celestial o ama. Ele responderá a suas orações e o ajudará a tornar-se como Ele é. Você é Seu filho, e Ele quer que você volte a viver com Ele um dia.

Caixa de Escrituras

Remova cuidadosamente a página A13 e cole-a numa cartolina. Recorte na linha preta. Dobre nas linhas pontilhadas para fazer uma caixa. Cole as abas. Dobre a aba de cima para fechar a caixa mas não cole. Desenhe seu rosto ou cole uma fotografia sua dentro da moldura em branco. Leia a referência das escrituras em cada lado da caixa.

Recorte as tiras com as referências das escrituras e coloque-as dentro da caixa. A cada dia, escolha uma referência e marque-a em suas escrituras. As escrituras irão lembrá-lo de quem você é. Mostre a caixa na reunião de noite familiar.

Idéias para o Tempo de Compartilhar

  1. 1. Mostre às crianças a figura de um bebê ou convide uma jovem mãe a contar como foram os preparativos para o nascimento de seu bebê (por exemplo: a família estava muito animada, prepararam as roupas, sabiam que iriam amar o bebê). Compare isso a como o Pai Celestial Se sente a nosso respeito. Ele preparou este mundo para que vivêssemos nele. Ele Se regozija quando crescemos, aprendemos e fazemos escolhas certas. Prepare estudos de caso (ver Ensino — Não Há Maior Chamado , 1999, pp. 161–162) mostrando que por eu ser um filho de Deus farei escolhas e agirei de modo condizente. Faça recortes em forma de crianças em papel vermelho, amarelo e azul. Enquanto as crianças cantam “Sou um Filho de Deus”, faça com que passem os recortes umas para as outras. Quando a música parar, a criança que estiver segurando um recorte vermelho deverá citar uma maneira pela qual ela pode saber que o Pai Celestial a ama; a que estiver com um recorte amarelo deverá citar uma maneira pela qual ela pode demonstrar seu amor ao Pai Celestial; a que estiver com um recorte azul deverá resolver um estudo de caso. Peça a cada criança que escreva uma maneira pela qual ela sabe que é um filho de Deus.

  2. 2. Peça às crianças que se levantem sempre que você disser algo que as descreva. Use declarações que mostrem as semelhanças e diferenças entre as crianças, como, por exemplo, todos os que têm nariz, ou todos que estão vestidos de azul. Explique que todos temos características semelhantes a nosso Pai Celestial porque somos Seus filhos. Podemos crescer espiritualmente até tornar-nos semelhantes ao Pai Celestial. Em um dos lados do quadro-negro escreva “O Pai Celestial é”, e no outro escreva “Eu posso ser”. Peça às crianças que citem algumas características do Pai Celestial (amoroso, bondoso, generoso, etc.). Em seguida, peça-lhes que citem algumas qualidades que elas possuem ou que gostariam de desenvolver.