2004
O Senhor Sabia o que Iria Acontecer
Janeiro de 2004


O Senhor Sabia o que Iria Acontecer

Sozinha em casa, orando de joelhos em meio às lágrimas, perguntei ao Pai Celestial por que as coisas não estavam dando certo para mim. Os problemas pessoais que eu tinha enfrentado nos dois anos anteriores tinham-me convencido de que eu precisava mudar-me da pequena cidade em que morava e procurar outro emprego. A despeito de meus esforços, porém, não tinha conseguido encontrar um emprego adequado.

Enquanto eu soluçava e orava para saber por que aparentemente não estava recebendo a ajuda de que precisava, um sentimento sereno e caloroso me envolveu. Parei de falar e fiquei ali ajoelhada em silêncio. Eu sabia que o Pai Celestial estava-me consolando por intermédio do Espírito. Vieram-me à mente algumas passagens das escrituras que eu já tinha lido muitas vezes durante os dois anos anteriores e que tinham sido uma grande fonte de consolo para mim.

Uma passagem foi 2 Néfi 4:16–35, particularmente o versículo 28, em que Néfi diz: “Regozija-te, ó meu coração, e não dês mais lugar ao inimigo de minha alma”. A outra passagem foi Doutrina e Convênios 98:3, que me reassegurava que minhas orações eram ouvidas e que “todas as coisas que vos tiverem afligido reverterão para o vosso bem e para a glória do meu nome, diz o Senhor”.

Então, embora ainda tivesse vontade de mudar-me daquela cidade, tive a forte convicção de que eu ficaria bem. O Pai Celestial estava a meu lado, e senti-me bem em permanecer ali, se essa fosse a Sua vontade.

Três meses depois, fiquei sabendo que meu filho de 24 anos, que cursava a faculdade de medicina num estado vizinho, estava com câncer. Passei as três semanas seguintes com ele no hospital. Se eu tivesse conseguido um novo emprego, não teria direito a férias, dispensa ou licença médica. Teria que pedir demissão do novo emprego para estar com meu filho, acrescentando assim o desemprego à minha lista de problemas.

Não pude deixar de pensar que o Senhor sabia o que iria acontecer e por isso tinha dito não à minha oração.

Meu filho foi submetido a quimioterapia, e nos primeiros meses ficamos sem ter certeza se ele sobreviveria. Senti a necessidade de mudar-me para o estado vizinho onde ele morava. Eu não conseguia ficar tão longe dele sabendo que estava doente e ainda assim se esforçava para assistir às aulas na faculdade de medicina. Felizmente, graças a uma série de eventos que mostraram que o Senhor estava-me ajudando, consegui encontrar um emprego perto de onde meu filho morava.

Fiquei morando naquele lugar o tempo suficiente para ver meu filho casar-se com sua namorada de infância, recuperar a saúde, formar-se com distinção e presentear-me com meu primeiro neto. Pouco depois, tive a bênção de casar-me com um homem maravilhoso que era um amigo de longa data e por quem eu tinha muito respeito.

“Regozija-te, ó meu coração, e não dês mais lugar ao inimigo de minha alma.” “Todas as coisas que vos tiverem afligido reverterão para o vosso bem e para a glória do meu nome, diz o Senhor.” No momento certo, o Senhor abriu as janelas do céu e me abençoou. Continuo a lembrar-me daquelas bênçãos e das palavras consoladoras das escrituras, e oro para que jamais as esqueça.

Linda Sims Depew é membro da Ala Lost Mountain, Estaca Powder Springs Geórgia.