2002
Alegrar-se com as Bênçãos do Templo
Dezembro de 2002


Mensagem Das Professoras Visitantes

Alegrar-se com as Bênçãos do Templo

Em espírito de oração, escolha e leia as escrituras e ensinamentos desta mensagem que atendam às necessidades das irmãs que você visita. Fale sobre suas experiências, preste seu testemunho e peça às irmãs que também o façam.

Isaías 2:2–3: “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, (…) para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas”.

Élder David B. Haight, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Vão ao templo regular e dignamente. Vocês não apenas abençoarão os que já faleceram, mas poderão receber liberalmente a prometida revelação pessoal, que abençoará sua vida com poder, conhecimento, luz, beleza e verdade do alto, que guiará vocês e sua posteridade à vida eterna. Quem não gostaria de receber essas bênçãos, proferidas pelo Profeta Joseph Smith na dedicação do Templo de Kirtland? Disse ele: ‘E rogamos-te, Pai Santo, que teus servos saiam desta casa armados de teu poder; e que teu nome esteja sobre eles e tua glória ao redor deles e que teus anjos os guardem’. (D&C 109:22)

Ao voltarem do templo, contem aos seus filhos e entes queridos como se sentiram. Não falem das ordenanças sagradas, mas do amor e poder manifestados por intermédio delas. (…)

O fato de sempre falarem positivamente sobre o que sentiram no templo criará em seus filhos o desejo de receber essas bênçãos e lhes darão grande motivação para resistir às tentações que poderiam desqualificá-los para as bênçãos do templo.” (“Come to the House of the Lord”, Ensign, maio de 1992, p. 16)

Presidente Howard W. Hunter (1907–1995): “O Senhor [deseja] que Seu povo seja motivado pelo templo. Repito o que disse antes: agradaria ao Senhor que todo membro adulto fosse digno de ter uma recomendação do templo válida, mesmo que a distância do templo não permita seu uso imediato e freqüente. As coisas que precisamos fazer ou não para sermos dignos de uma recomendação do templo são as mesmas que nos garantem a felicidade como indivíduos e famílias”. (“Um Povo Motivado pelo Templo”, A Liahona, maio de 1995, p. 6)

Presidente Gordon B. Hinckley: “Todo homem ou mulher que vai ao templo torna-se, ao sair, uma pessoa melhor do que quando entrou. Isso é algo extraordinário que acontece com todos nós. (…) Vocês têm problemas e preocupações? Vocês querem paz no coração e a oportunidade de entrar em comunhão com o Senhor e meditar sobre os Seus caminhos? Vão à casa do Senhor e lá sentirão Seu Espírito, entrarão em harmonia com Ele e experimentarão uma paz que não se encontra em nenhum outro lugar”. (Conferência de estaca, Wandsworth, England, 27 de agosto de 1995)

  • - De que forma as ordenanças e convênios do templo podem afetar nossa vida?

  • - Como podemos ensinar nossos familiares e outras pessoas a respeito do templo de maneira que eles tenham o desejo de serem dignos de entrar lá?

  • - Como a nossa comemoração do Natal pode tornar-se mais significativa por meio do nosso conhecimento das bênçãos do templo?