2002
Palavras do Profeta Vivo
Março de 2002


Palavras do Profeta Vivo

Reflexões E Conselhos Do Presidente Gordon B. Hinckley

Um Povo Do Convênio

“Vocês são um povo do convênio. (…) Quando foram batizados nesta Igreja, assumiram o compromisso, que os acompanhará por toda a vida, de viverem como Ele espera que vivam. Todas as semanas, tomamos o sacramento, que são os emblemas de Seu sacrifício, de Seu sofrimento por nós, e um lembrete do convênio que fizemos de tomar sobre nós o nome de Jesus Cristo e guardar Seus mandamentos. E Ele faz conosco o convênio de que nos abençoará com Seu Espírito.”1

Aumentar O Que Existe de Bom No Mundo

“Cremos que todos somos filhos e filhas de Deus, e que nascemos com uma herança divina. Cremos que há algo de bom em nós, e que devemos cultivar e desenvolver essas coisas, mostrá-las ao mundo e aumentar o que existe de bom neste mundo.”2

Dar Valor Às Diversas Culturas

“A ignorância e a suspeita geram mal-entendidos. Ao aprendermos a conhecer e apreciar as diversas culturas, passaremos a valorizá-las.”3

Ser Um Bom Santo Dos Últimos Dias

“Não é difícil ser um bom santo dos últimos dias. É preciso apenas que sejam bons, decentes, gentis, amáveis, cordiais e prestativos, e o Senhor aceitará seus esforços e os magnificará e abençoará, proporcionando bênçãos a seu lar, sua família e seus filhos. (…) Sejamos santos dos últimos dias. Sejamos melhores exemplos, não nos envergonhemos de quem somos e vivamos de modo condizente com nossa condição de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”4

Ser Dignos de Suas Bênçãos

“Ajoelhem-se para orar todas as noites e todas as manhãs. (…) Não permitam que nada que possa tirar-lhes o desejo de orar entre em sua vida. Conversem com seu Pai Celestial. Expressem seu amor. Expressem sua gratidão pelas bênçãos que Dele recebem. Peçam-Lhe as coisas que são preciosas a seu coração, e Ele ouvirá e atenderá suas orações. Ele irá abrir-lhes um caminho, se Lhe pedirem e forem dignos de Suas bênçãos.”5

Dizimistas Fiéis

“Tenho imensa gratidão pelos dizimistas fiéis desta Igreja. Sei que o Senhor os ama. Sei que Ele os ama tanto que está disposto a abrir as janelas do céu e derramar muitas bênçãos sobre vocês. Já vi isso acontecer muitas e muitas vezes.”6

Esperança

“Não há pessoas sem esperança. Todos precisamos reconhecer que mesmo nas mais difíceis situações sempre há um elemento de esperança, que as pessoas podem recuperar-se das coisas que fizeram, que podem melhorar, que podem dar a volta, e que podem desenvolver e aumentar sua felicidade ao fazê- lo.”7

Sociedade de Socorro

“Essa admirável organização [da Sociedade de Socorro] possibilita o convívio social, enormes oportunidades de serviço, aprendizado e educação, o cuidado dos necessitados e muitas outras oportunidades. [Para vocês, mulheres,] a Sociedade de Socorro é sua mãe querida e carinhosa. Na doença ou na saúde, ela irá abençoar sua vida. Irá dar- lhes oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Proporcionará amizades com as melhores mulheres do mundo. Irá consolá-las nos momentos de tristeza, abençoá-las nos momentos de dificuldade e proporcionar-lhes a incomparável alegria de conviver com pessoas iguais a vocês.”8

Notas

  1. Reunião, Nouméa, Nova Caledônia, 17 de junho de 2000.

  2. Entrevista, Boston Globe, 14 de agosto de 2000.

  3. Discurso, National Press Club, 8 de março de 2000.

  4. Conferência regional, Ogden, Utah, 21 de maio de 2000.

  5. Reunião, Pago Pago, Samoa Americana, 17 de junho de 2000.

  6. Discurso, rededicação do edifício da ala Salt Lake X, 2 de janeiro de 2000.

  7. Entrevista coletiva à imprensa sobre Standing for Something, 11 de fevereiro de 2000.

  8. Reunião devocional, ex-alunos da Universidade Brigham Young, 12 de setembro de 2000.