2010–2019
Trabalhemos hoje
Abril de 2018


Trabalhemos hoje

O desejo que vocês têm de obedecer será ampliado ao se lembrarem dos sentimentos que tiveram nesses dois dias e ao refletirem sobre eles.

Meus amados irmãos e irmãs, ao chegarmos ao término desta conferência histórica, uno-me a vocês em agradecimento ao Senhor por Sua orientação e por Sua inspiradora influência. A música foi linda e edificante. As mensagens não apenas nos edificaram, mas transformaram nossa vida!

Apoiamos uma nova Primeira Presidência em assembleia solene. Dois grandes homens foram chamados para o Quórum dos Doze Apóstolos. E oito novos setentas autoridades gerais foram chamados.

Um querido hino resume nossa renovada determinação, nosso desafio e nossa responsabilidade ao seguirmos adiante:

Trabalhemos hoje na obra do Senhor

E ganhemos assim um lugar compensador

Empunhai na luta que vamos travar

A espada do vencedor.

Firmes, sempre firmes prossegui;

Todo inimigo confundi!

Lutaremos, pondo todo o valor

a serviço de Jesus Senhor!1

Eu os exorto a estudarem com frequência e repetidas vezes as mensagens desta conferência durante os próximos seis meses. Conscientemente busquem maneiras de incluir essas mensagens em sua noite familiar, em seu ensino do evangelho, em suas conversas com familiares e amigos e até mesmo em suas conversas com as pessoas que não são de nossa religião. Muitas pessoas boas vão aceitar as verdades ensinadas nesta conferência quando forem compartilhadas com amor. E o desejo que vocês têm de obedecer será ampliado ao se lembrarem dos sentimentos que tiveram nesses dois dias e ao refletirem sobre eles.

Esta conferência geral marca o início de uma nova era de ministério. O Senhor fez ajustes importantes no modo como cuidamos uns dos outros. Irmãs e irmãos, idosos e jovens, servirão um ao outro de uma maneira nova e mais sagrada. Os quóruns de élderes serão fortalecidos para abençoar a vida de homens, mulheres e crianças em todo o mundo. As irmãs da Sociedade de Socorro continuarão a ministrar de seu modo único e amoroso, dando oportunidades para as irmãs mais jovens de se unirem a elas quando designadas de modo adequado.

Nossa mensagem ao mundo é simples e sincera: convidamos todos os filhos de Deus em ambos os lados do véu a se achegarem a seu Salvador, a receberem as bênçãos do templo sagrado, a desfrutarem de alegria duradoura e a se qualificarem para a vida eterna.2

Nossa exaltação futura requer nossa total fidelidade agora aos convênios que fazemos e às ordenanças que recebemos na casa do Senhor. No momento, temos 159 templos em funcionamento, e outros estão em construção. Com a expansão do número de membros da Igreja, queremos aproximar os templos desses membros. Portanto, temos agora o prazer de anunciar os planos de construir sete novos templos, que serão construídos nos seguintes locais: Salta, Argentina; Bengaluru, Índia; Manágua, Nicarágua; Cagayan de Oro, Filipinas; Layton, Utah; Richmond, Virgínia; e uma importante cidade ainda a ser escolhida na Rússia.

Meus queridos irmãos e irmãs, a construção desses templos pode não mudar sua vida, mas o tempo que despenderão no templo certamente mudará. Nesse sentido, eu os abençoo para que identifiquem o que podem deixar de lado a fim de passarem mais tempo no templo. Eu os abençoo com mais harmonia e amor em seu lar e com um desejo mais profundo de cultivar seu relacionamento familiar eterno. Eu os abençoo com mais fé no Senhor Jesus Cristo e com mais capacidade de segui-Lo como Seus verdadeiros discípulos.

Eu os abençoo para que elevem sua voz como um testemunho, assim como estou fazendo agora, de que estamos engajados na obra do Deus Todo-Poderoso! Jesus é o Cristo. Esta é Sua Igreja, a qual Ele dirige por meio de Seus servos ungidos. Presto testemunho disso, expressando meu amor a cada um de vocês, no sagrado nome de Jesus Cristo. Amém.

Notas

  1. “Trabalhemos hoje”, Hinos, nº 141.

  2. Definida em Doutrina e Convênios 14:7 como “o maior de todos os dons de Deus”.