2000–2009
Uma Bênção de Encerramento
Abril 2003


Uma Bênção de Encerramento

Faço um apelo para que todos nós nos empenhemos em viver de modo a estar mais próximos do Senhor e para que comunguemos com Ele com mais freqüência e fé.

Bem, meus caros irmãos e irmãs, a conferência acabou, mas o trabalho não. Todos deveríamos estar extremamente gratos por esta conferência maravilhosa. Reunimo-nos em paz, sem qualquer perturbação. Refletimos muito nas bênçãos maravilhosas do Senhor. Nossa gratidão pelas bênçãos imensas que recebemos no evangelho aumentou bastante. Ouvindo o testemunho dos oradores, o nosso próprio testemunho da verdade foi reavivado até tornar-se como uma chama brilhante e ardente. Espero que todos os que participaram desta conferência grandiosa tenham sido influenciados para o bem, que cada um de nós tenha-se tornado uma pessoa melhor por causa das experiências que tivemos juntos nestes últimos dois dias. Falo de mim mesmo quando digo que me sinto mais próximo do Senhor. Espero que o mesmo aconteça com vocês. Aumentou o meu desejo de obedecer aos mandamentos Dele, de praticar os Seus ensinamentos e entrar em comunhão com Ele por meio da oração e, assim, preservar o relacionamento com Ele que é meu Pai e meu Deus.

Assim, ao encerrarmos esta grande reunião dos santos dos últimos dias, faço um apelo para que todos nós nos empenhemos em viver de modo a estar mais próximos do Senhor e para que comunguemos com Ele com mais freqüência e fé.

Pais e mães, orem por seus filhos. Orem para que eles sejam protegidos dos males do mundo. Orem para que cresçam tendo fé e conhecimento. Orem para que sejam guiados a uma vida útil e boa. Maridos, orem por sua mulher. Digam ao Senhor como são gratos por ela e façam súplicas a Ele em favor dela. Mulheres, orem por seu marido. Muitos enfrentam um caminho muito difícil, com inúmeros problemas e grandes complicações. Roguem ao Todo Poderoso que os guie, abençoe, proteja e inspire em todas as coisas justas que se empenharem em fazer.

Orem pela paz na Terra, pedindo que o Todo-Poderoso, que governa o universo estenda a mão e faça com que Seu Espírito influencie as pessoas para que as nações não se enfureçam umas com as outras. Orem pelo clima. Há inundações em um lugar e seca em outro. Estou convencido de que se um número suficiente de orações chegar ao céu pedindo chuva na terra, o Senhor responderá por causa dos justos.

Há muito tempo, em 1969, estive na América do Sul. Fui da Argentina a Santiago, no Chile, de avião. Os Andes estavam secos. Não havia neve; a grama estava queimada; o Chile estava em meio a uma seca devastadora.

O povo suplicava por ajuda para que houvesse água.

Dedicamos dois prédios novos nessa visita. Nas duas cerimônias de dedicação suplicamos ao Senhor para que mandasse chuva a essa terra. Muitas das pessoas que estavam nessas reuniões testificaram que os céus se abriram e choveu com tanta fartura que o povo teve de pedir ao Senhor que parasse a chuva.

Orem pedindo sabedoria e entendimento para trilhar os caminhos difíceis da vida. Caso estejam determinados a fazer coisas tolas e imprudentes, acho que o Senhor não os impedirá; mas se buscarem a sabedoria Dele e seguirem as inspirações que receberem, tenho certeza de que serão abençoados.

Sejamos um povo que ora. Criemos nossos filhos “nos preceitos e na admoestação do Senhor”. (Enos 1:1) Que vocês recebam as bênçãos merecidas do céu. Nas palavras de Deuteronômio “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma”. (Deuteronômio 10:12)

Estejam seguros, meus queridos irmãos e irmãs, que “Ele, que vela por Israel, não cochila nem dorme”. (Felix Mendelssohn, Elias)

Para que as bênçãos do céu repousem sobre vocês, eu oro humildemente, ao expressar meu amor a cada um de vocês. Agradeço sua grande bondade para comigo e por sua grande fé e energia ao prosseguirem com a obra do Todo-Poderoso, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.