1990–1999
Nosso Testemunho ⌦ao Mundo
Abril 1997


Nosso Testemunho ⌦ao Mundo

Deus está no comando. Buscaremos Sua orientação. Ouviremos a voz mansa e delicada da revelação. E iremos adiante conforme Ele nos orientar.

Esta conferência foi maravilhosa. O Espírito do Senhor esteve aqui. A música foi inspiradora. Os discursos e as orações tocaram-nos com o desejo de agir melhor. Somos gratos por todos os que discursaram e gostaríamos que pudéssemos ter ouvido todos as Autoridades Gerais e de Área e a liderança geral. Isso teria levado uma semana.

Fomos lembrados de que nosso legado é grandioso. O passado ficou para trás. Devemos preocupar-nos com o futuro. Estamos em face de grandes oportunidades e também de grandes dificuldades. Nossos críticos, no país e no exterior, observam-nos. Num esforço para encontrar falhas, ouvem cada palavra que dizemos na esperança de apanhar-nos em uma armadilha. Talvez tropecemos aqui ou ali. Entretanto, o trabalho não será interrompido. Levantaremos e prosseguiremos a partir do lugar onde caímos.

Não temos nada a temer e temos tudo a ganhar. Deus está no comando. Buscaremos Sua orientação. Ouviremos a voz mansa e delicada da revelação. E iremos adiante conforme Ele nos orientar.

Sua Igreja não será desencaminhada. Nunca temam isso. Se houvesse qualquer intenção da parte de seus líderes de fazê-lo, Ele os removeria. Todos nós devemos a Ele nossa vida, voz e força.

Sejamos bons cidadãos do país onde vivemos. Sejamos bons vizinhos em nossa comunidade. Reconheçamos a diversidade da nossa sociedade, apreciando as virtudes das pessoas. Não precisamos comprometer nossos princípios religiosos. Podemos, entretanto, afastar-nos da desconfiança, do egocentrismo e da intolerância.

“Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.” (Regras de Fé 1:1) Esta é a declaração básica de nossa fé. Falamos abertamente da realidade viva do Senhor Jesus Cristo. Declaramos sem equívoco a Sua grandiosa expiação por toda a humanidade. Esse ato trouxe a certeza da ressurreição universal e abriu caminho para a exaltação no reino de nosso Pai.

Esta regra de fé contém a idéia central da nossa declaração ao mundo. É a essência da nossa religião. É a fonte da nossa fé. Não deixemos que as pessoas digam que não somos cristãos.

Aos que foram desobrigados nesta conferência, agradecemos profundamente o trabalho que realizaram. Vocês saíram-se muito bem, muito bem mesmo. Obrigado pela grande contribuição que deram. Aos que foram apoiados, desejamos que tenham muita satisfação e felicidade no trabalho que farão. Todos nós seremos desobrigados algum dia, de uma maneira ou de outra. Não importa em que posição sirvamos nesta grande causa, mas como servimos.

Costumamos lembrar de Brigham Young e meia dúzia de outros personagens de nossa história pioneira. E aqueles de quem não falamos, os que não têm fama, os que viveram o evangelho anonimamente, amaram ao Senhor e realizaram seu trabalho diário sem fazer alarde ou receber aplausos? Sua recompensa eterna será menor? Creio que não.

O mesmo acontece conosco. Cada um de nós faz sua contribuição e ela ajuda no desenvolvimento da causa. Sua contribuição é tão aceitável quanto a nossa. Jesus disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos”. (Marcos 9:35)

Irmãos e irmãs, somos todos parte de uma grande família. Todos têm um dever, todos têm uma missão a cumprir. E após esta vida, já nos sentiremos plenamente recompensados se pudermos dizer a nosso Mestre amado: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. ⌦(II Tim. 4:7)

Que todos vocês voltem para casa em segurança. Que vivam unidos em amor, tendo gratidão e respeito uns pelos outros. Que sintam as bênçãos do céu serem derramadas em sua vida.

Estendemos nosso amor a vocês. Nós os amamos muito. Deixamos-lhes nossa bênção. Isso fazemos como servos do Deus vivo e em nome do nosso divino Redentor. Deus vos guarde até que nos encontremos novamente na conclusão desta grande e maravilhosa conferência, é minha oração em nome de Jesus Cristo. Amém. 9