2021
Amo vocês
Janeiro de 2021


Uma mensagem do profeta

Amo vocês

Adaptado de “Restoration Conversations with President Russell M. Nelson”, coleção de vídeos, Gospel Media library.

Imagem

O presidente Nelson se reuniu com algumas crianças da Primária em uma cabana de toras, na cidade de Palmyra, Nova York, nos Estados Unidos. A casa é uma réplica daquela onde Joseph Smith vivia quando teve a Primeira Visão. Aqui estão algumas coisas que o presidente Nelson disse às crianças.

Todos são filhos de Deus

Não importa onde você nasceu, qual bandeira hasteia, ou qual idioma fala. Todos somos filhos e filhas do Pai Celestial e vamos crescer até nos tornar como Ele.

Esforço e recompensa

Ser um profeta exige muito trabalho e muito estudo. Tudo que tem a ver com se tornar mais semelhante ao Salvador exige esforço. Quando Deus deu os Dez Mandamentos a Moisés, aonde ele disse que Moisés deveria ir? Para o alto do monte Sinai. Então, Moisés teve que subir até o topo daquela montanha para receber os Dez Mandamentos. O Senhor ama o esforço porque o esforço traz recompensas que não viriam de outra forma.

A família do profeta

Nós somos pais de dez filhos — nove belas filhas e um filho. Duas de minhas filhas moram no céu agora. Elas tiveram uma breve passagem pela Terra, e agora torcem por nós lá no céu. Estamos unidos pelo casamento no templo, o que significa que ficaremos juntos para sempre após nossa breve passagem pela Terra.

Receita para a felicidade

As escrituras são como um livro de receitas. Sem um livro de receitas, se você simplesmente começar a misturar farinha, leite e ovos, talvez não consiga fazer um ótimo bolo. Deus nos deu uma receita para a felicidade: os mandamentos.

A palavra mandamento soa como uma ordem, como se alguém estivesse nos dizendo o que fazer. Mas, na verdade, trata-se de um atalho para o aprendizado. Por exemplo, Ele nos deu o mandamento de não beber álcool ou fumar tabaco e outras substâncias prejudiciais. Por quê? Para que possamos viver por mais tempo e ser mais felizes. Vocês acham que eu teria chegado aos 95 anos se fumasse e bebesse? Não. E sou feliz. Eu consigo esquiar com meus netos.

Algo maravilhoso

O arrependimento significa se esforçar mais e fazer mais, todos os dias, para se tornar mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo. Continuo me arrependendo. A cada dia, busco aprender mais e ser mais semelhante à pessoa que o Senhor quer que eu seja. E isso não é um castigo. É uma oportunidade abençoada. Todos os dias, quando saio da cama pela manhã, digo: “Ah! Hoje vai acontecer algo maravilhoso! Vou me tornar mais semelhante a Jesus”. ●

Imagem

Ilustrações: David Habben