Não Precisamos Temer

Ao falar sobre o medo e a fé em meio à adversidade espiritual intensa, o Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “Enquanto a batalha estiver sendo travada, não precisamos temer. O Senhor vai ajudar você, sua família e outras pessoas que você ama e que necessitam de ajuda especial. Sabemos o resultado. O Salvador triunfará sobre todo o mal!”

“Reconhecemos o inimigo e compreendemos seu plano”, continuou o Élder Andersen. “O orgulho do mundo procura destruir a fé colocando em dúvida a existência de Deus. Se não colocam em dúvida a existência Dele, duvidam de Seu cuidado e preocupação com cada um de Seus filhos. (…) Você sabe tudo isso. Você está no campo de batalha, no meio do fogo cruzado. O conflito não vai diminuir, mas se intensificará nos próximos anos. Como nós — como você vai — suportar o ataque?”

O Élder Andersen fez essa pergunta a milhares de mulheres na sessão de encerramento da Conferência de Mulheres, realizada na Universidade Brigham Young, nos dias 26 e 27 de abril.

Ataques Espirituais

O Élder Andersen explicou que muitos são suscetíveis aos ataques espirituais. “A batalha espiritual está sendo travada porque aqueles que optaram pela maldade, escuridão e presunção nunca estão satisfeitos em seguir seu caminho sozinhos. Eles formam alianças impuras com o que Paulo chama de principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Eles estão determinados a levar outros consigo. Embora eles queiram todos nós, perseguem especialmente os jovens, os indecisos, os indisciplinados e os fracos, na esperança de destruir qualquer esperança que os frágeis e vulneráveis tenham em Cristo.”

Os Discípulos de Cristo, no entanto, são defensores da fé. “Vocês são absolutamente essenciais para esta causa”, disse o Élder Andersen. “Ao unir origens, países, culturas e experiências de vida diferentes, você ajuda a levar adiante a pedra cortada sem auxílio de mãos, que rola adiante para encher toda a Terra” (ver Daniel 2).

Armados com Retidão

“Quando você estiver armado com retidão e com o poder de Deus em grande glória, (…) sua crença em Cristo e seu amor por ele encherá a alma”, disse o Élder Andersen.

Como as pessoas podem triunfar em momentos tão perigosos espiritualmente enquanto também avançam na obra da justiça? Por meio da conversão pessoal, o Élder Andersen disse: “Você estará ‘armado com retidão e (…) o poder de Deus em grande glória.’ Quando você estiver armado com retidão e o poder de Deus em grande glória, será porque algo estará acontecendo dentro de você, assim como por fora. Será uma demonstração pública de seu discipulado. Sua crença em Cristo e seu amor por ele enchem a alma. Às vezes chamamos isso de conversão.”

“A conversão, ao contrário do batismo, é um processo contínuo”, disse o Élder Andersen. Ele citou o Presidente Marion G. Romney (1897–1988), conselheiro na Primeira Presidência, que durante seu serviço no Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “Parece que ser membro da Igreja e converter-se não significam necessariamente a mesma coisa. A conversão (…) e a obtenção de um testemunho também não são necessariamente a mesma coisa. Um testemunho ocorre quando o Espírito Santo concede ao penitente sincero a convicção da verdade. Um testemunho motivador vitaliza a fé, isto é, induz ao arrependimento e à obediência aos mandamentos. A conversão (…) é fruto, ou recompensa, do arrependimento e da obediência”.

“A força espiritual vem por meio da fé, obediência e arrependimento”, disse o Élder Andersen. “Ao armar-se para a batalha, sua proteção vem de Deus, que é nosso Pai. Você tem fé no Senhor Jesus Cristo, e você toma o nome Dele sobre [si].”

Busque Força Espiritual

Além disso, o arrependimento e obediência ajudam as pessoas que buscam força espiritual. O Élder Andersen disse: “Pense sobre a jornada de sua própria conversão e sobre seu discipulado ao longo dos anos. Quando você estiver mais sensibilizado e tomar o nome Dele sobre si, vai sentir uma força maior armando-se com retidão. Quando fizer isso busque os dons espirituais de suas ordenanças sagradas, e siga-O mais atentamente. Você vai ver mais claramente, vai sentir mais profundamente sua identidade como um [filho] de Deus e vai perceber mais intensamente os propósitos que alcançou, está alcançando e vai alcançar”.

Ao nos armarmos com retidão por meio da conversão, isso vai nos trazer felicidade, paz, uma porção maior do Espírito Santo e uma brilhante esperança no futuro. O Élder Andersen disse: “Estou ansioso com o futuro. Espero que você também esteja. Para seus filhos e netos, seus amigos e conhecidos, você pode falar sobre o futuro com otimismo, alegria e expectativa. Vocês estão vivendo sua mortalidade em uma época gloriosa do destino.”

Armado com a Conversão Pessoal

A irmã Andersen incentivou: “Saibam, com toda certeza, a verdade declarada por um Apóstolo do Senhor neste dia, que Jesus é o Cristo, o Santo filho de Deus, nosso Salvador e Redentor.”

A esposa do Élder Andersen, Kathy, também falou na conferência. Ela testificou que a conversão pessoal mune as pessoas “com o poder de Deus e [com conhecimento] durante todos os tempos e as estações da vida em que o Pai Celestial os conhece e ama, e testificou também que Ele ouve todas as orações. Ela disse: “Nossa oração é que [você] venha a saber, com toda certeza, a verdade declarada por um apóstolo do Senhor neste dia, que Jesus é o Cristo, o Santo filho de Deus, nosso Salvador e Redentor. ”