Seguimos Jesus Cristo

Os profetas e apóstolos prestam testemunho de que Jesus é o Cristo e de que, como santos dos últimos dias, é nosso dever aprender com Ele, segui-Lo e guardar Seus mandamentos. Nosso testemunho, como o de Joseph Smith, é de que Ele vive (ver D&C 76:22).Todos os santos dos últimos dias devem ser discípulos devotos do Filho de Deus.

“[Jesus Cristo] é o centro de tudo o que fazemos, de tudo o que esperamos ser”, disse o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos. “Todos os nossos sonhos e anseios futuros estão centrados na nossa crença em Jesus Cristo e no nosso desejo de saber quais são Seus ensinamentos e em esforçar-nos por cumprir Seus mandamentos.”

O Que a Igreja Realmente É

Ele acrescenta: “Deixem-me explicar a vocês o que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realmente é. Vamos começar com aqueles princípios básicos que todos os cristãos aceitam — que Jesus é o Cristo, que Ele é o Filho de Deus, Ele é nosso Salvador, Ele é nosso Redentor, e nós O amamos. Mas agora há informações adicionais, escrituras adicionais, orientações adicionais, que nos foram dados por meio da restauração.”

O Élder Ballard explicou que o evangelho como o Salvador estabeleceu em Seus dias foi, por fim, perdido, mas que foi restaurado nestes últimos dias e encontra-se na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Até mesmo o nome da Igreja revela o núcleo cristão de seus valores e membros.

O nome que o Salvador deu a Sua Igreja nos diz exatamente quem somos e no que acreditamos. Cremos que Jesus Cristo é o Salvador e Redentor de toda a humanidade. Ele expiou por todos os que se arrependerem de seus pecados, e rompeu as cadeias da morte e proporcionou a Ressurreição dos mortos. Seguimos a Jesus Cristo.”

Como santos dos últimos dias, “devemos estar dispostos a deixar que os outros saibam a quem seguimos e a que Igreja pertencemos: à Igreja de Jesus Cristo. Sem dúvida queremos fazer isso em espírito de amor e testemunho. Queremos seguir o Salvador declarando de modo simples e claro, porém humilde, que somos membros de Sua Igreja”.

Discípulos Devotos do Filho de Deus

O Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos declarou que as doutrinas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são as mesmas dos primeiros santos cristãos que foram testemunhas de Cristo.

“Para todos os que me ouvem e que alguma vez duvidaram de nossa condição de cristãos”, disse ele, “presto este testemunho: testifico que Jesus Cristo é literalmente o Filho vivo de nosso Deus vivente. Esse Jesus é nosso Salvador e Redentor, o Qual, sob a orientação do Pai, foi o Criador do céu e da Terra e de tudo o que neles há. Presto testemunho de que Ele nasceu de uma virgem, e que em Sua vida terrena realizou milagres grandiosos, que foram testemunhados por inúmeros discípulos Seus, bem como por Seus inimigos.”

Cristo É o Salvador

“Testifico que Ele tinha poder sobre a morte, porque era divino, mas sujeitou-Se voluntariamente a ela, por nós, porque, por algum tempo, Ele foi, também, mortal. Declaro que, em Sua voluntária submissão à morte, Ele tomou sobre Si os pecados do mundo, pagando um preço infinito por todo sofrimento e enfermidade, cada tristeza e infelicidade, desde Adão até o fim do mundo. Ao fazê-lo, conquistou tanto a morte, fisicamente, quanto o inferno, espiritualmente, libertando assim toda a humanidade.

Presto testemunho de que Ele foi literalmente ressuscitado e, depois de ascender ao Seu Pai, para concluir o processo dessa Ressurreição, apareceu muitas vezes a centenas de discípulos, no Velho e no Novo Mundo. Sei que Ele é o Santo de Israel, o Messias que um dia voltará em glória final, para reinar na Terra como o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Sei que não há nenhum outro nome dado sob os céus pelo qual um homem possa ser salvo, e que somente confiando inteiramente em Seus méritos, misericórdia e graça eterna podemos alcançar a vida eterna.”