A Honestidade Traz Poder Espiritual, diz o Élder Andersen

“Honestidade, integridade e verdade são princípios eternos que afetam nossa experiência na mortalidade de maneira significativa e ajudam a determinar nosso destino eterno”, disse o Élder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos. “Para um discípulo de Cristo, a honestidade é uma parte fundamental da espiritualidade.”

O Élder Andersen disse que por ser a honestidade um atributo do Pai Celestial, ser honesto é fundamental para o progresso espiritual. “É um princípio no qual todos vocês acreditam”, disse ele “mas eu prometo que se você pensar sobre ele de maneira mais fervorosa, orar sobre ele de maneira mais específica e segui-lo mais plenamente, ele trará uma abundância de bênçãos para você agora e durante toda a sua vida”.

O Élder Andersen proferiu essa mensagem em um devocional na Universidade Brigham Young em 13 de setembro de 2011.

Um Padrão Divino

“O mundo nos diz que verdade e honestidade são difíceis de definir”, disse ele. “O mundo considera que mentir de vez em quando é engraçado e rapidamente se justifica dizendo que é uma mentira ‘inocente’. O contraste entre o certo e o errado não é tão óbvio e as consequências da desonestidade são minimizadas.”

"Os discípulos de Jesus Cristo não podem seguir esse tipo de ensinamento falso", disse o Élder Andersen. “O padrão para a honestidade não é determinado por meio da comparação com outras pessoas. O nosso padrão é divino. Falo a vocês que são discípulos do Senhor Jesus Cristo comprometidos com Seu evangelho restaurado e que se esforçam para guardar Seus mandamentos.”

Sejam Verdadeiros com Vocês Mesmos

“O Salvador constantemente repreendia aqueles que professavam publicamente acreditar em um princípio, mas não o vivenciavam na prática. Ele elogiava aqueles que viviam sem fingimento”, disse o Élder Andersen. “Você consegue ver a diferença? De um lado, existe a verdade, a luz, a honestidade e a integridade. Do outro, a mentira, o engano, a hipocrisia e as trevas. O Senhor faz uma distinção muito clara.”

Honestidade Diária

O Élder Andersen afirmou que todos nós enfrentamos tentações para ser desonestos, mas escolher a honestidade é fundamental. Ele diz: “Aprenda agora [que] quando você der sua palavra, quando fizer uma promessa, quando assinar seu nome, sua honestidade e integridade o obrigam a cumprir a promessa, o compromisso, o contrato”.

Ele prometeu que viver uma vida honesta trará bênçãos. “Prometo que haverá mais clareza em sua vida. Você sentirá a graça do Salvador à medida que Ele o conduz a ser mais honesto, garantindo a você Seu amor e Sua aprovação. Você perceberá Sua influência nas mínimas coisas em sua vida.”