Filhas de Deus


Independentemente da idade ou circunstância, as mulheres da Igreja são todas filhas de Deus, com qualidades e papéis que lhes são singulares. Saibam o que os Apóstolos disseram hoje às mulheres.

Fé no Sacerdócio

O Élder Ballard descreve a cena em um vídeo, ver “O Exemplo de uma Mulher Justa”, um trecho dos vídeos Fortalecer as Famílias e a Igreja por Meio do Sacerdócio do treinamento mundial de liderança:

“Uma cena em particular foi filmada no pequeno lar pioneiro de minha bisavó materna, Mary Fielding Smith. Ela era a viúva de Hyrum, o irmão mais velho do Profeta Joseph. Criando os filhos sozinha, por meio de sua forte fé no sacerdócio, ela reivindicou esse poder e confiou nele para criar e abençoar os filhos com amor e na luz do evangelho. Hoje, sua posteridade de milhares de fiéis líderes e membros da Igreja é grata a ela por sua fé, coragem e exemplo” (“Esta É Minha Obra e Minha Glória”, A Liahona, maio de 2013).

 

 

Grande Potencial, Vidas Virtuosas

“Se vocês viverem à altura dessa missão, sejam quais forem as circunstâncias em que se encontrem, como esposa, mãe, mãe que cria os filhos sozinha, divorciada, viúva ou solteira, o Senhor nosso Deus vai proporcionar-lhes responsabilidades e bênçãos maiores do que podem imaginar.

Quero pedir-lhes que se elevem até o potencial que têm dentro de si. Mas não se esforcem além de sua capacidade. Não estabeleçam metas que estejam além de sua capacidade de atingir. Não se sintam culpadas nem alimentem sentimentos de fracasso. Não se comparem com outras. Façam o melhor que puderem, e o Senhor providenciará o restante. Tenham fé e confiança Nele e, então, verão milagres acontecerem em sua vida e na vida de seus entes queridos. A virtude de sua própria vida será uma luz para os que estão em trevas, porque vocês são um testemunho vivo da plenitude do evangelho (ver D&C 45:28). Onde quer que tenham sido colocadas neste belo, porém frequentemente conturbado mundo, vocês podem ser aquelas que “socorrem os fracos, erguem as mãos que pendem e fortalecem os joelhos enfraquecidos” (D&C 81:5)”. (Dieter F. Uchtdorf, “A Influência das Mulheres Justas”, A Liahona, setembro de 2009, p. 6.)

Inabalável Confiança e Devoção Infalível

“Antes de qualquer coisa, quero que fiquem orgulhosas por serem mulheres. Quero que sintam a realidade do que isso significa, quero que saibam o que realmente são. Vocês são literalmente filhas espirituais de pais celestiais com natureza e destino eternos (ver “A Família: Proclamação ao Mundo”). Essa verdade suprema deve fixar-se profundamente em sua alma, de modo que se torne algo fundamental para cada decisão que tomarem, à medida que se tornam mulheres maduras. Não poderia haver prova maior de sua dignidade, valor, privilégios e promessas. O Pai Celestial conhece o nome e a situação de cada uma de vocês. Ele ouve suas orações. Conhece suas esperanças e sonhos, inclusive seus temores e frustrações. Ele sabe o que vocês podem vir a ser por meio da fé Nele. Devido a essa herança divina, vocês, juntamente com todos os seus irmãos e irmãs espirituais, têm plena igualdade à vista Dele, (…) Tudo o que Cristo ensinou, Ele o fez tanto para os homens quanto para as mulheres. De fato, à luz do evangelho restaurado de Jesus Cristo, toda mulher, inclusive as moças, possui majestade própria no desígnio divino do Criador. (…)


“Sejam mulheres de Cristo. Valorizem sua importante posição à vista de Deus. Ele precisa de vocês. A Igreja precisa de vocês. O mundo precisa de vocês. A inabalável confiança de uma mulher em Deus e sua inquebrantável devoção às coisas do Espírito sempre foram uma âncora em meio aos mais devastadores ventos e às torrentes da vida” (Jeffrey R. Holland, “Para as Moças”, conferência geral, outubro de 2005).

Links Relacionados

Estude mais como o Senhor ama, valoriza e precisa de Suas filhas valorosas para servir como Seus discípulos e ministrar na obra de salvação das mulheres e homens.

Encontrem outros recursos para aprender a respeito do papel das mulheres na Igreja.