Conselho para Jovens Adultos Solteiros

“Saibam que temos grande confiança em vocês. A liderança da Igreja acredita sinceramente que vocês podem edificar o reino de modo melhor do que qualquer outra geração anterior”, disse o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, para os jovens adultos solteiros durante um devocional do Sistema Educacional da Igreja, em março. Os profetas e apóstolos têm aconselhado frequentemente os jovens adultos solteiros.

Três Orientações para os Jovens Adultos Solteiros

O Élder Cook ofereceu três orientações com base na frase “Sejas tu quem for, desempenha bem a tua parte”, como foi citada pelo Presidente David O. McKay (1873–1970). 

1. Evitem Representar Outro Personagem Usando Máscaras

“Haverá uma grande pressão sobre cada um de vocês para que representem outro personagem — que até mesmo que usem uma máscara — e se tornem alguém que não reflete realmente quem vocês são ou quem querem ser”, disse o Élder Cook. “Uma de suas maiores proteções contra as más escolhas é não usar máscaras de anonimato. Se vocês já tiveram vontade de fazer isso, saibam que esse é um grave sinal de perigo e uma das ferramentas do adversário para levá-los a fazer coisas que não devem”.

2. Ajam de Acordo com Suas Verdadeiras Crenças

“Espero que não vejam a vida como basicamente ‘diversão e jogos’, mas como um tempo a fim de se prepararem para o encontro com Deus”, disse o Élder Cook. Ele incentivou os jovens adultos solteiros a identificarem os atributos que querem desenvolver, a estudarem as escrituras relacionadas, a orarem, estabelecerem metas e fazerem planos para aplicar estes atributos em sua vida.

3. Estabeleçam Metas Adequadas

“Muitas vezes nossas metas baseiam-se em coisas valorizadas pelo mundo”, disse o Élder Cook. “Os elementos essenciais são realmente bem simples para os membros que receberam as ordenanças de salvação. Sejam justos. Criem uma família. Encontrem um meio adequado de sustentar-se. Sirvam quando forem chamados. Preparem-se para se encontrarem com Deus”.

Uma Grande Oportunidade para Resgatar

O Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, ofereceu este conselho em uma reunião com os jovens adultos solteiros, no ano passado: “Ao olharem ao redor em sua nova ala ou em sua nova área e ao irem para a escola ou trabalho ou o que quer que seja, gostaria de dar-lhes a designação de terem a coragem de pensar em sua mente e de aceitar o desafio de tentar trazer um dos filhos do nosso Pai de volta à atividade”.

Ele continuou: “Quero prometer-lhes em nome do Senhor que ao fazerem isso, confiarem no Senhor, orarem a respeito e buscarem orientação e força para fazer tudo o que puderem, vocês terão experiências espirituais. Vocês terão impressões do Espírito que serão incomuns a vocês. O motivo de isso acontecer é que todos os filhos de Deus são preciosos para Ele, todos são preciosos para o Senhor Jesus Cristo e esta é a Igreja de Jesus Cristo restaurada na Terra nestes últimos dias”.

Orar Sempre

O Élder Bednar aconselhou os jovens adultos solteiros durante uma sessão de perguntas e respostas em Bountiful, Utah: “Pensamos que orar é apenas ficar de joelhos. Orar também inclui o trabalho que fazemos após dizermos ‘amém’, para conseguirmos as coisas pelas quais estivemos orando”.

Ele continuou dizendo: “Pensar que vocês têm que ficar ajoelhados o dia inteiro expressando gratidão é impossível. Então vocês têm que se levantar. Há coisas que vocês precisam fazer. Mas vocês reconhecem a Sua mão em todas as coisas. Isso é parte de orar sempre. Quando as bênçãos vêm, e vocês se enchem de gratidão, isso é parte de orar sempre. E enquanto prosseguem, buscando Sua ajuda para fazer as coisas que sabem ser certas, isso é orar sempre”.

Geração Maravilhosa

“Vocês são uma geração maravilhosa”, disse o Presidente Uchtdorf aos alunos da Universidade Brigham Young, em 2009. “Vocês são muito abençoados. O mundo precisa de vocês e de sua bondade. Grandes oportunidades esperam por vocês. Eu amo vocês; admiro-os. Não temam. Deus está com vocês; tenham fé. Usem o seu tempo com sabedoria, continuem a aprender e sempre vivam dignos de ter o Espírito com vocês”.