Os Apóstolos Falam na Conferência Geral

Desde defender a definição do Senhor sobre o casamento até ensinar como receber revelação pessoal de Deus, os profetas e apóstolos vivos falaram sobre uma variedade de assuntos fundamentais na conferência geral mais recente da Igreja.


 
Doze Apóstolos

Membros do Quórum dos Doze Apóstolos, apoiados por milhões em todo o mundo como profetas e apóstolos, falaram sobre uma variedade de assuntos durante a 180ª Conferência Geral Semestral da Igreja no Centro de Conferências em Salt Lake City, nos dias 2–3 de outubro.

Mais sobre a Conferência Geral


Para assistir, ouvir ou ler as mensagens dos profetas e apóstolos, visite a página da Conferência Geral.

Presidente Packer

Presidente Boyd K. Packer

O Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, Presidente Boyd K. Packer, defendeu a moralidade, o casamento e a vida familiar. “Independentemente da oposição, estamos decididos a permanecer no rumo certo”, disse ele. “Continuaremos a seguir os princípios, as leis e as ordenanças do evangelho. Se eles forem mal compreendidos, quer por inocência quer por má fé, que assim seja. Não podemos mudar e não vamos mudar o padrão moral. Perdemos rapidamente o rumo, quando desobedecemos às leis de Deus.”

Élder Perry

Élder L. Tom Perry

O Élder L. Tom Perry incentivou os rapazes da Igreja. “Rapazes do Sacerdócio Aarônico”, disse ele, “testifico a vocês que o Senhor está obrigado por convênio solene a abençoá-los de acordo com sua fidelidade. Se derem ouvidos à voz de advertência do Espírito Santo e seguirem Sua orientação, serão abençoados com o ministério de anjos. Essa bênção acrescentará a sua vida sabedoria, conhecimento, poder e glória. Essa é uma bênção garantida que lhes foi prometida pelo Senhor.”

Élder Nelson

Élder Russell M. Nelson

O Élder Russell M. Nelson, incentivando o trabalho missionário, disse: “todo seguidor exemplar de Jesus Cristo pode tornar-se um membro missionário eficaz. Os membros e os missionários de tempo integral podem dar as mãos no trabalho de proporcionar as bênçãos do evangelho a amigos e vizinhos queridos.”

Élder Oaks

Élder Dallin H. Oaks

O Élder Dallin H. Oaks, falando sobre a revelação, observou que “o Senhor deu a Seus filhos duas linhas para comunicar-nos com Ele, que poderíamos chamar de linha pessoal e linha do sacerdócio. Todos nós devemos conhecer e ser guiados por essas duas linhas de comunicação essenciais.”

Élder Ballard

Élder M. Russell Ballard

O Élder M. Russell Ballard nos alerta sobre os enganos sutis do diabo. “Assim como o pescador sabe que as trutas são motivadas pela fome, Lúcifer sabe qual é a nossa “fome” ou quais são as nossas fraquezas e nos tenta com iscas fabricadas que, se aceitas, podem fazer com que sejamos puxados do ribeirão da vida para suas garras impiedosas. E ao contrário do pescador que pesca e depois solta o peixe na água sem fazer-lhe mal, Lúcifer não liberta ninguém espontaneamente. Sua meta é tornar suas vítimas tão miseráveis quanto ele.”

Élder Scott

Élder Richard G. Scott

O Élder Richard G. Scott falou sobre o poder transformador da fé e do caráter. “Mesmo que você exerça sua fé mais forte, Deus nem sempre vai recompensá-lo imediatamente de acordo com seus desejos. Em vez disso, Deus responderá com o que é melhor para você no plano eterno Dele, no momento em que isso for mais vantajoso para você. Seja grato quando, às vezes, Deus deixa que você se debata por um longo tempo, antes que a resposta chegue. Isso faz com que sua fé aumente e que seu caráter seja fortalecido.”

Élder Hales

Élder Robert D. Hales

O Élder Robert D. Hales reafirmou a necessidade de seguir o Mestre. “Mas pensem nisto”, disse ele: “em nosso estado pré-mortal decidimos seguir o Salvador Jesus Cristo! E por termos feito isso, foi-nos permitido vir à Terra. Testifico que, se tomarmos essa mesma decisão de seguir o Salvador agora, enquanto estivermos aqui na Terra, obteremos uma bênção ainda maior na eternidade. Mas, para que todos saibam: precisamos continuar a escolher seguir o Salvador.”

Élder Holland

Élder Jeffrey R. Holland

O Élder Jeffrey R. Holland ofereceu apreço àqueles que são humildes. “Não importa o país em que você more, por mais jovem e incapaz que se sinta, ou por mais idoso ou limitado que você se considere, digo-lhe que você é amado individualmente por Deus; você é essencial para o significado de Sua obra e é amado pelos líderes presidentes de Sua Igreja, que oram por você.”

Élder Bednar

Élder David A. Bednar

O Élder David A. Bednar, falando sobre nossa necessidade da companhia do Espírito Santo, disse: “O Espírito Santo não Se torna operante em nossa vida pela mera imposição de mãos e pelo pronunciamento dessas quatro palavras importantes [recebe o Espírito Santo]. Ao receber essa ordenança, cada um de nós aceitou uma responsabilidade sagrada e contínua de desejar, buscar, trabalhar e viver de modo a realmente ‘receber o Espírito Santo’ e os dons espirituais que o acompanham.”

Élder Cook

Élder Quentin L. Cook

O Élder Quentin L. Cook incentivou os santos dos últimos dias a ser um exemplo do viver cristão. “Os alicerces morais de nossa doutrina podem ser uma luz para o mundo e uma força unificadora tanto para a moralidade quanto para a fé em Jesus Cristo. Precisamos proteger nossa família e estar na linha de frente, ao lado de seguidores de todas as denominações e pessoas de boa vontade, para fazer tudo a nosso alcance para preservar a luz, a esperança e a moralidade em nossa comunidade.”

Élder Christofferson

Élder D. Todd Christofferson

O Élder D. Todd Christofferson, falando sobre consagração, disse: “O verdadeiro sucesso nesta vida advém da consagração de nossa vida — ou seja, de nosso tempo e escolhas — aos propósitos de Deus (ver João 17:1, 4 e D&C 19:19). Ao fazê-lo, permitimos que Ele nos erga até o nosso destino mais elevado.”

Élder Andersen

Élder Neil A. Andersen

O Élder Neil L. Andersen disse que o Salvador deu uma resposta bem simples às perguntas que ainda ouvimos hoje. “Alguns podem perguntar: ‘Tenho que ser tão diferente dos outros? Não posso ser discípulo de Cristo e não pensar tanto em meu comportamento?’ Não posso amar Cristo sem cumprir a lei da castidade? Não posso amá-Lo e fazer o que eu quiser no domingo?’ Jesus deu uma resposta bem simples: ‘Se me amais, guardai os meus mandamentos.’ ”

O Quórum dos Doze Apóstolos é apoiado por milhões de santos dos últimos dias no mundo todo como profetas, videntes e reveladores, que recebem inspiração de Deus para dirigir os assuntos de Sua Igreja hoje. Eles servem sob a direção da Primeira Presidência, formada pelo Presidente da Igreja e seus dois conselheiros. Suas mensagens não são apenas para os membros da Igreja, mas para todos os filhos do Pai Celestial em todo o mundo.