Maternidade: Uma Parceria Eterna com Deus

O Élder Jeffrey R. Holland presta um tributo às Mães


O trabalho da mãe é muito difícil e frequentemente pouco reconhecido. Saibam que criar os filhos é algo que valeu todo o esforço feito no passado, vale hoje em dia e valerá para sempre.

Uma jovem mãe escreveu-me recentemente que ela sentia que o mundo esperava que ela ensinasse a seus filhos a ler e escrever, assim como decoração de interiores, latim, cálculo, e a como usar a Internet — tudo isso antes de o bebê dizer algo extremamente comum como “gugu”. Ela preocupava-se porque não se sentia à altura da tarefa ou porque de alguma forma não estava correspondendo ao chamado, ao exercício mental, ao esforço espiritual e emocional, às longas noites e dias e às tarefas extenuantes normalmente exigidas daquelas que procuram e desejam ser a mãe que Deus espera que sejam.

Mas uma coisa, disse ela, fazia com que prosseguisse adiante. Eu cito: “Apesar de todos os altos e baixos e das lágrimas ocasionais, sei do fundo do coração que estou fazendo o trabalho de Deus. Sei que em meu papel de mãe sou Sua sócia eterna.”

Mães, desfrutem intensamente esse papel que é unicamente de vocês, e pelo qual até mesmo os céus enviam anjos para zelarem por vocês e seus pequeninos. Vocês estão realizando o trabalho de salvação e portanto serão magnificadas, recompensadas e tornar-se-ão melhores e mais capazes do que jamais foram.Se por qualquer motivo estiverem fazendo esse corajoso esforço sozinhas, sem o marido a seu lado, saibam então que nossas orações por vocês serão ainda mais fervorosas. Saibam que com fé todas as coisas serão endireitadas, apesar de vocês, ou melhor, por causa de vocês. Agradecemos a todas vocês e dizemos que não há nada mais importante neste mundo do que participar de modo tão direto da obra e glória de Deus. 

Quero dizer às mães coletivamente, em nome do Senhor, que vocês são extraordinárias. Estão saindo-se muitíssimo bem. O próprio fato de terem recebido essa responsabilidade é a eterna prova da confiança que seu Pai Celestial deposita em vocês. Ele está abençoando-as e irá abençoá-las, mesmo — ou melhor, especialmente — quando seus dias e suas noites forem os mais difíceis. Confiem Nele. Confiem realmente Nele. Confiem Nele para sempre. E “prossigam com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança.”