2024 Quick Thought from Come Follow Me
Viver o evangelho

Pense em como nossos entes queridos vão se sentir.

06/12/24 | 1 min ler
Isto pode ser uma fonte útil de força!

O Salvador e nosso Pai Celestial Se entristecem quando pecamos, mas Eles não são os únicos que se importam com nossas escolhas.

Nossos pais terrenos e líderes da Igreja — ou outras pessoas que nos amam — muitas vezes também choram. Muitas pessoas resistiram à tentação imaginando como seus entes queridos se sentiriam se tomassem decisões destrutivas. Essa não é a razão principal para viver em retidão (a melhor razão é porque você ama o Senhor), mas não é ruim como uma razão secundária.

Alma e os filhos de Mosias aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Quando se arrependeram de seus pecados depois de tentarem destruir a Igreja, sem dúvida sentiram remorso. Eles sabiam que tinham desagradado ao Senhor. Mas também sabiam que haviam causado dor aos pais.

As escrituras nos dizem que o pai de Alma “regozijou-se” quando viu seu filho devastado pelas palavras do anjo — não porque estivesse feliz por Alma, o filho, estar sofrendo, mas “porque sabia que era o poder de Deus” operando nele (Mosias 27:20). As orações dos pais de Alma, o filho, foram atendidas!

Isso não significa que você tenha que compartilhar exatamente as mesmas opiniões que seus pais sobre cada pequena coisa. O fato de gostarem ou não de algumas coisas é uma parte saudável do crescimento. Mas podemos nos certificar de que nossas escolhas sigam os ensinamentos de Jesus Cristo — como aqueles descritos no guia Força dos Jovens.

E se você não tem um relacionamento com seus pais, saiba que muitas pessoas em ambos os lados do véu se importam com você. Estamos todos torcendo por você!

Dê uma olhada

Quando foi a última vez que você leu o guia Força dos Jovens? Agora seria um ótimo momento para rever! Basta seguir o link no post.
Comentários
0