Como você #OuvirOSenhor? O Élder Ulisses Soares diz que o Senhor está pronto para ajudar a nos orientar se o #OuvirOSenhor
Blog

Posso “ouvir o Senhor” ao alinhar meus pensamentos à Sua vontade

Em minha vida, tento demonstrar minha fé no Salvador Jesus Cristo e em Seu evangelho, que é sempre nutrida à medida que ouço a palavra de Deus nas santas escrituras e nos ensinamentos dos profetas. Esse esforço espiritual abriu meus ouvidos e minha mente, e me ajudou a melhorar minha capacidade de ouvir o Senhor intensamente em minha vida.

Gostaria de compartilhar algumas maneiras pelas quais posso “ouvir o Senhor”.

Posso ouvir o Senhor ao alinhar meus pensamentos à Sua vontade

Tenho me esforçado diariamente para alinhar meus pensamentos às coisas boas, louváveis e virtuosas. Ao mesmo tempo, fiz um esforço extra para eliminar de minha mente e de meu coração tudo o que não é bom. Quando um pensamento impuro penetra minha mente, eu me esforço para que não permaneça porque sei que isso pode me levar a fazer escolhas inadequadas e trazer consequências indesejáveis à minha vida. Sempre tento substituí-lo por algo bom, porque tenho certeza de que a luz e as trevas não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

Posso ouvir o Senhor por meio do Livro de Mórmon

Outra maneira pela qual tento encher minha alma de luz é por meio do Livro de Mórmon. Na introdução do Livro de Mórmon, lemos: “Convidamos todos os homens de toda parte a lerem o Livro de Mórmon, ponderarem no coração a mensagem que ele contém e depois perguntarem a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se o livro é verdadeiro. Os que assim fizerem e perguntarem com fé obterão, pelo poder do Espírito Santo, um testemunho de sua veracidade e divindade”.

Quando aceitei o convite de ler e ponderar sobre o Livro de Mórmon, também aceitei o convite de conhecer o Senhor. Quando sigo esse padrão, sinto-me confiante de que essa promessa será mantida e de que ouvirei a voz do Senhor confirmando a veracidade daquilo que estudei e li. Isso tem ocorrido passo a passo, à medida que continuo a estudar o Livro de Mórmon.

A combinação de ler, ponderar e orar fez parte de minha preparação para ouvir o Senhor, pois o Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo e de Sua missão divina. Quando colocamos nossa fé nas promessas do Senhor, também estamos nos preparando para ouvir Sua voz, que é suave, doce, clara e inconfundível.

Posso ouvir o Senhor ao assumir compromissos com Ele

Ao colocar minha fé nas promessas do Senhor e em Seu evangelho, assumi os compromissos de amar Jesus Cristo acima de todas as coisas, de renunciar ao que não era bom em minha vida e de respeitar os mandamentos de Deus. Cumprir esses compromissos exige constante dedicação. Aprendi que posso me tornar mais como Cristo, andar em Sua luz e diminuir a influência do mal sobre minha vida. Isso ajudou a aumentar minha sensibilidade espiritual. Meu desejo de ouvir o Senhor e de compreender Sua voz foi ampliado. Ao aceitar o convite do Salvador para segui-Lo, estou me submetendo à Sua vontade. Posso dizer com certeza que isso me ajudou a desenvolver uma capacidade maior de ouvir o Senhor e de segui-Lo.

Posso ouvir o Senhor ao ensinar o evangelho e seguir o Espírito

Lembro-me de uma experiência quando servi como presidente de missão. Eu havia preparado um discurso para os missionários em uma conferência de zona e achei que estava muito bom. Estava completamente preparado, mas, pela manhã, comecei a me sentir confuso — como se tivesse ouvido a voz do Senhor dizendo: “Não é disso que seus missionários precisam”.

Ajoelhei-me e orei, e então o Senhor me guiou à seção 33 de Doutrina e Convênios, que é uma revelação dada ao profeta Joseph Smith para dois homens que foram chamados para pregar o evangelho. Mudei completamente o discurso e aquilo se encaixou exatamente às necessidades dos missionários naquela ocasião. Lembro-me de que o sentimento de paz que me veio ao coração foi muito forte, confirmando em minha mente e em meu coração que era disso que os missionários precisavam aprender naquele dia. Essa decisão de ouvir o Senhor mudou o rumo de nossa missão, mudou a visão dos missionários e mudou a maneira como realizávamos o trabalho.

O Senhor me proporciona um sentimento caloroso e inconfundível por todo o corpo quando algo está correto. O processo comigo ocorre passo a passo. Primeiro, preciso fazer minha parte. Quando estou indo na direção errada, eu me sinto confuso e perdido. Mas, quando permito que minha mente reflita, o Senhor começa a iluminá-la, e as ideias começam a vir com maior clareza.

Esse processo tem me ajudado a centralizar mais a minha vida no Salvador e a ouvir o Senhor de uma forma mais intensa e contínua.

Comentários
0