O Poder de Cura do Arrependimento

Nossos familiares são as pessoas mais queridas para nós. E ainda assim, às vezes, ferimos os sentimentos deles, ofendemos ou quebramos promessas. É bom lembrar que o arrependimento não se aplica apenas ao nosso relacionamento com o Pai Celestial. Cura, felicidade e paz vêm ao casamento e à família quando dizemos: “Sinto muito” e “tentarei melhorar”.

Explore citações, artigos e vídeos inspiradores

“A verdade é que todos precisamos de arrependimento. Todos nós que somos capazes de raciocinar e temos oito anos ou mais precisamos da purificação que a aplicação plena da Expiação de Jesus Cristo efetua em nossa vida”.

“Arrependei-vos e receber-vos-ei”, disse o Salvador ( Alma 5:33 ).

Recordo-me de uma longa conversa com um casal, no meu escritório. Havia grande rancor entre eles. Eu sei que houve tempo em que seu amor era profundo e verdadeiro. Mas cada um tinha desenvolvido o hábito de mencionar as faltas do outro. Sem disposição para perdoar o tipo de erros que todos nós cometemos, e sem vontade de esquecê-los, viver acima deles e ser tolerantes, ficaram achando faltas um no outro até que o amor que antes sentiam desvaneceu. Virando cinzas e terminando num divórcio sem motivo aparente. Hoje só restam a solidão e as recriminações. Tenho certeza de que, se tivesse havido um mínimo de arrependimento e perdão, eles ainda estariam juntos, gozando do companheirismo que tanto enriquecera seus primeiros anos de casados.

“O convite ao arrependimento raramente é uma repreensão, mas um pedido amoroso para que nos voltemos e retornemos a Deus. É o convite de um Pai amoroso e de Seu Filho Unigênito para que sejamos mais do que somos, que busquemos um modo de vida mais elevado e que sintamos a felicidade de guardar os mandamentos”.

Os que vêm a Cristo arrependem-se de seus pecados e têm fé, viverão para sempre em paz. Pensem no valor desse dom eterno. Rodeados pelos que amamos, conheceremos o significado da alegria suprema enquanto progredimos em conhecimento e felicidade… “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam”    (I Coríntios 2:9).

Como nossa família pode estar mais disposta a perdoar?

Explore